Primeiro coral de sinos do Brasil se apresenta em Baixo Guandu

IMG_4738

 

A beleza dos acordes doces e suaves dos sinos será exposta no sábado (30), a partir das 9h, para a comunidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Baixo Guandu, norte do Espírito Santo. Quem se apresenta no local é o Coral de Sinos do Educandário Espírito Santense Adventista (Edessa), o mais antigo em atividade no Brasil e único em solo capixaba.

O grupo é formado por jovens com idades entre 13 e 17 anos e conta com 37 sinos, tocados em três oitavas diferentes. A maior parte das músicas são arranjos americanos. Destaque para a melodia escocesa Highlandh Cathedral, que foi gravada pelo grupo em conjunto com o Coral Jovem de Vozes do Edessa.

A regente do coral, Vanessa Souza Oliveira, destacou que a atividade desenvolve várias habilidades entre os adolescentes, como a coordenação motora e a atenção. “ Por outro lado, além da parte técnica, os sinos fortalecem as relações interpessoais entre eles, uma vez que necessita da união e harmonia para alcançar uma melodia perfeita”, explicou.

No mesmo dia também se apresenta o Coral Jovem da instituição, formado por 120 alunos e professores. O musical traz canções e até encenações para o público. Os grupos se apresentam, no mesmo dia, nas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia de Vila Kennedy e Aimorés (MG), às 16h e 19h, respectivamente.

Apresentação Coral de Sinos do Edessa
Data: 30 de Abril (sábado)
Locais:
Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Baixo Guandu – 9h
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Kennedy – 16h
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Aimorés – MG – 19h

 

 

frantieskaFrantieska Rangel falará sobre “família”

Para a felicidade de todos o Grupo de Oração Sentinelas da Manhã retorna nesta quinta-feira (28) com tema especial para as famílias, ” Famílias erguidas pela força do perdão”. A responsável pela pregação da noite será Frantieska Rangel (foto), do Grupo de Oração Nova Jerusalém, Guarapari.

O Sentinelas da Manhã se reúne toda quinta, às 22h30, na Comunidade Nossa Senhora da Paz, que fica ao lado do Ginásio de Esportes Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.

 

 

MinistérioMinistério lança EP

O “Ministério um Só Coração” fará o lançamento de seu primeiro EP “Rei da Glória” no dia 07 de maio, às 19h30, na Primeira Igreja Presbiteriana em Aracruz. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

Tércio Figueiredo (tecladista), Nira Melo, (Vocal), Samuel Silva (violão e vocal), Marcos Philipe (Batera), Aline Sigesmundo (vocal),  Tiago Silva (Baixo) e Lucas Sathler (guitarra) começaram o grupo em 2010. Contatos com o ministério: 27 999 483 592 (Samuel Silva). Colaboração: Giovani Azeredo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *