Festa do skate e combate às drogas em Camburi

skate

Crianças e adolescentes da Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC) vão comemorar o Dia Mundial do Skate e chamar a atenção quanto ao perigo das drogas no evento Vida Livre, que será realizado na Praia de Camburi no dia 26 de junho (próximo domingo). Será a partir das 9 horas,na altura do Clube dos Oficiais.

Na ocasião, eles participarão de diversas atividades envolvendo o esporte e alertarão a garotada para o combate ao uso das drogas, que foi o tema de diversas atividades realizadas durante o mês de junho na fundação. O Dia Mundial do Skate é comemorado em 21 de junho.

Com sede no bairro São José (São Pedro III), a FBPC foi criada em 1983, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes da região da Grande São Pedro. O objetivo é que, munidos de princípios e valores éticos, eles se tornem cidadãos capazes de utilizar seu potencial para a construção de um futuro melhor, tanto para si próprios quanto para a sociedade em geral. Atualmente, são atendidas 240 pessoas, com atividades educacionais, esportivas e artísticas, além de orientação espiritual.


criancasfundacaoFBPC

A Fundação Batista da Praia do Canto (FBPC) é uma entidade filantrópica, civil, sem fins lucrativos, de caráter religioso, esportivo, social e educacional.

Atende de 2ª à 6ª feira, de 07h às 17h, com atividades de música, esporte, artes, biblioteca e brinquedoteca. Oferece apoio escolar, orientação espiritual – individual e familiar-, assistência médica e social e refeições diárias para mais de 300 crianças e adolescentes de 04 a 14 anos de idade, em risco social, que moram na Grande São Pedro, em Vitória.

A Fundação dispõe de 10 salas de aulas em condições de uso, contendo mesas, cadeiras, ventiladores de teto e estantes; 01 refeitório; 01 biblioteca; 01 escritório, 1 sala de recepção; 01 sala de atendimento; 04 banheiros – dois masculinos e dois femininos; 01 cozinha, 01 despensa e 01 quadra poliesportiva. Estas instalações funcionam no prédio recém reformado, de estrutura nova e limpa, com piso em cerâmica, paredes pintadas, janelas gradeadas. Essa estrutura proporciona ambiente agradável, seguro e confortável para as crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *