Igreja realiza campanha neste sábado contra uso de álcool

Passeata 2015

Violência doméstica, acidentes de trânsito, doenças psicológicas, baixas na economia, sonhos interrompidos. As consequências do uso de álcool e drogas ultrapassa o limite das estatísticas e configura uma triste realidade na prática. Dados da Universidade Federal de São Paulo (2006) apontam que 1 em cada 7 famílias brasileiras tem alguém com problemas significativos em relação ao álcool. Já em 2014, a mesma entidade divulgou levantamento que mostrou que ao menos 28 milhões de pessoas no Brasil tem alguém na família dependente químico.

Entendendo a necessidade de alertar a sociedade sobre essa problemática, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza no próximo sábado (27), em oito países da América do Sul, o projeto Quebrando o Silêncio. “No Espírito Santo, milhares de famílias irão às ruas para chamar a atenção por meio de passeatas, feiras de saúde, palestras educativas e congressos gratuitos”, explicou a organizadora do evento, Roseane Meireles.

Em Nova Almeida, na Serra, uma grande passeata sairá às 15h do início do bairro em direção à praça, distribuindo revistas e panfletos informativos à comunidade. No local de chegada, uma feira de saúde levará atendimentos gratuitos com dentista para crianças, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeutas. Também haverá peça teatral com PM sobre drogas e álcool, aplicação de flúor, teste de glicemia, aferição de pressão, bazar gratuito e corte de cabelo.

Já em Vitória, às 14h, a escola Rita de Cássia no bairro Resistência recebe uma concentração com mais de 300 crianças e adolescentes uniformizados do Clube de Desbravadores. Eles caminharão com faixas e materiais informativos, acompanhados de uma fanfarra e carro de som, até a praça central de São Pedro I.

Na avenida central de Novo Horizonte, também na Serra, uma passeata será realizada por jovens, adultos e crianças, com início às 15h. Além da panfletagem casa em casa, faixas nos semáforos levarão informações. Os desbravadores de Cidade Continental também farão entrega de informativos e um presente especial nos terminais rodoviários de Carapina e Laranjeiras.

Já bairro de José de Anchieta haverá uma passeata com panfletagem de informativos e revistas sobre o tema. A concentração será na igreja adventista do bairro, de onde as pessoas sairão às 15h em direção às ruas do bairro.

Sobre o projeto

O Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002. Só no Espírito Santo, mais de 400 igrejas estarão envolvidas e 50 mil pessoas devem participar da mobilização.

 

Comunidade Católica festeja o dia da sua Padroeira em VitóriaComunidade Nossa Senhora Rainha do Mundo

A festa da Comunidade Nossa Senhora Rainha do Mundo, localizada na Rua Deputado Clério Falcão, s/n, Comdusa, Vitória, pertencente à Paróquia São Pedro Apóstolo e será comemorada de 25 a 27 de agosto.

Desde 1977, quando o Padre Alfredo trouxe a imagem que dá nome à comunidade, os fiéis se reúnem, dedicam-se e se alegram com os festejos em homenagem à padroeira. Este ano haverá participação das comunidades irmãs, celebração com o seminarista Ruan Coutinho e Santa Missa com o Padre Kelder Brandão. “A festa é muito importante, pois mostra a grande devoção do povo para com Nossa Senhora, que aqui é intitulada Rainha do Mundo” afirma Gilmar Pinto de Oliveira, coordenador da comunidade.

Programação

De 25 à 27 de agosto
Quinta-feira (25): às 19h30 – Celebração da Palavra
Sexta-Feira (26): às 19h30 – Celebração da Palavra com o seminarista Ruan Coutinho
Sábado (27): às 19h30 – Santa Missa presidida com Padre Kelder Brandão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *