Juventude da Igreja Elo realiza encontro sábado (1)

IMG_4764

A juventude da Igreja Elo, em Jardim Camburi, Vitória, vai realizar mais uma edição do SAL no próximo sábado (1), com o tema “Na contramão do mundo”, a partir das 19h30.

A programação contará com o testemunho do Pr. Fred Barros (pastor da igreja Elo). “Ele apresentará uma história impactante e os jovens serão marcados pelo agir de Deus. Temos entendido que precisamos nos posicionar diante do mundo, com aquilo que fomos chamados por Deus para fazer, entendendo quem Ele nos chamou para ser, para cumprir aquilo que Ele quer realizar através da nossa vida”, afirmam os organizadores.

Também estará na programação do SAL, o Jef Souza e banda, com muita música para compor uma noite sensacional. Voluntários estão preparando um espaço de entretenimento com muita diversão. A igreja Elo, que fica na Av. Eugênio Pacheco de Queiroz, 260, na rua da faculdade Estácio de Sá, próximo a Fazendinha.

 

Salesianos realizam a 1ª Semana da Misericórdia

Para trabalhar o Jubileu proposto pelo Papa Francisco com o tema deste ano, a Presença Salesiana de Vitória vai realizar, de 3 a 7 de outubro, a Semana da Misericórdia. O tema proposto é baseado em Lucas 6.32: “Sede Misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”.

O objetivo da semana é desenvolver uma programação que atraia toda a comunidade interna da Instituição, composta por educadores e alunos do Centro Universitário Católico de Vitória, Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Colégio Salesiano Jardim Camburi, Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (CESAM-ES), Oratório Festivo, Pré-vestibular Dandara e Paróquia Salesiana Nossa Senhora das Graças. Além disso, o evento pretende atrair público externo, que poderá frequentar as dependências da Instituição nos dias do evento.

A programação tem como foco central um espaço para a escuta. Segundo o Pró-reitor de Pastoral, Padre Adenilson Lopes Rubim, “a ideia é que os visitantes tenham contato com falas, escutas e projetos solidários à luz da proposta do Papa Francisco com o jubileu da misericórdia”. O projeto ainda tem um caráter ecumênico, pois participam da escuta-padres, pastores e os integrantes da Comunidade Shalon. Durante a Semana da Misericórdia, educadores, alunos e comunidade externa poderão auxiliar comunidades carentes por meio da doação de donativos.

Quer saber mais sobre o que é o ano do Jubileu?

A palavra Jubileu se inspira no termo hebreu de yobel, que se refere ao chifre do cordeiro que servia como instrumento musical. Jubileu, também tem uma raiz latina, iubilum que representa um grito de alegria. Na tradição católica, o Jubileu consiste em que durante um ano se concedem indulgências aos fiéis que cumprem certas disposições estabelecidas pelo Papa. O Jubileu pode ser ordinário ou extraordinário. A celebração do Ano Santo Ordinário acontece em um intervalo a cada 25 anos, com o objetivo de que cada geração experimente pelo menos uma em sua vida. Já o Ano Santo Extraordinário se proclama como celebração de um fato destacado. O Jubileu proclamado pelo Papa Francisco é um Ano Santo Extraordinário. É um convite para que, de maneira mais intensa, fixemos o olhar na Misericórdia do Pai.

 

Primeira Turma de formando do EdessaEducandário adventista comemora 50 anos da primeira turma de formandos

Já se passaram 50 anos desde que os primeiros alunos se formaram no Educandário Espirito Santense Adventista (Edessa). E para comemorar a data, um evento especial vai homenagear o jubileu de ouro da turma pioneira de formandos da instituição. O evento será neste sábado (1) e é organizado pela Associação de Ex-alunos do Edessa (Aexae).

Cerca de 30 alunos que estudaram na década de 60 foram convidados e serão estimulados a relembrarem os tempos de escola através de homenagens e um jantar de gala. Em um dos momentos especiais, o quarteto de vozes “Céu Azul” – formado por alunos da época – se apresentará ao público. Os corais de sinos e vozes do Edessa, formações atuais, também farão apresentações.

Os ex-alunos, famílias e amigos também podem participar deste momento especial para o colégio. As inscrições podem ser feitas através do telefone 9-9855-3558 ou pelo e-mail [email protected]. As vagas para o jantar de gala são limitadas.

 

Pra pensar

“Não existe sucesso ou felicidade sem o exercício pleno da cidadania e da ética global” – Carlos Roberto Sabbi

 

banner-contato-facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *