Cantata na PIB Praia da Costa no dia de Natal

15078779_1289938181027668_8424481439426324201_n

Cantata na PIB Praia da Costa

No dia 25 de dezembro, o coro Adorart da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, Vila Velha, vai apresentar a cantata “Ainda Brilha a Luz”, sob a direção do maestro Sidney Chiabai, a partir das 19 horas.

O coro possui 60 vozes e faz parte da programação especial encenação teatral e dança. Entrada franca.

 

Paróquia Nossa Senhora da Conceição vai comemorar 200 anos de históriaIgrejinha Velha_Linhares

A história da Paróquia Nossa Senhora da Conceição se confunde com a história da própria cidade de Linhares e confirma a presença da fé católica há quase 200 anos na região. Na próxima terça-feira (29), os fiéis darão início às comemorações deste marco especial, com uma novena festiva que segue até o dia 7 de dezembro.

No dia de Nossa Senhora da Conceição (8/12), que é também padroeira de Linhares, a festa começa cedo, às 7h30, com missa na igrejinha velha, que fica no centro da cidade. Foi lá que tudo começou! A construção deste templo histórico teve início em 1817 e, após um delicado processo de restauração, será reinaugurado. A missa será presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, que abençoará a igrejinha e reabrirá o local.

Segundo o pároco, padre Selesio Petri, o princípio básico que norteou o projeto de reforma foi a mínima agressão arquitetônica da edificação, preferindo sempre materiais iguais aos utilizados anteriormente. “O templo é um símbolo do catolicismo. Nele, a comunidade viva se reúne para o louvor. A bênção do templo, a ser dada por dom Wladimir, vem confirmar a continuidade de nossa Igreja contemplativa, piedosa e transformadora. Esse símbolo é orgulho para os nossos antepassados”, observa padre Selesio.

Após a missa, haverá um passeio ciclístico, saindo da Praça 22 de Agosto. Já às 16 horas, a Solene Celebração Eucarística será na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, presidida por dom Wladimir, na presença de padres, diáconos e da comunidade. Na ocasião, haverá o rito de fechamento da Porta Santa. Ao final da celebração, um bolo com medalhas de Nossa Senhora será distribuído a todos os fiéis.

 

Congresso RedençãoCongresso Redenção em Anchieta

Nos dias 26 e 27, a Igreja Batista Getsemani de Anchieta vai realizar o Congresso Redenção juntamente com a equipe da Agência Missionária Eu Escolhi Agir.

O evento, que começará sempre as 09 horas, terá na programação a participação do seminarista João Paulo Sentineli (EEA) e da cantora Bruna Deizid. Informações: www.euescolhiagir.com. Contato: 99901-5428.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *