Igreja do Rosário, na Prainha, será reaberta

19318_17122015_1600x514

A Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Prainha, em Vila Velha, foi restaurada e vai ser inaugurada no domingo (18). Na programação de inauguração haverá um concerto de Natal realizado pela Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.

São 485 anos de história que poderão ser contemplados pelos visitantes e fieis da paróquia. Foi um ano de restauração. Partes da decoração de tempos antigos, antes escondidas por trás de camadas de tinta, ganharam vida.

A igreja é um patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e marco na Colonização do Solo Espírito-santense. A Igreja do Rosário é considerada a mais antiga em funcionamento no Brasil.

Restauração

Substituição parcial do telhado, restauro do forro, novas instalações elétricas, sonorização e iluminação interna e externa estão entre os ganhos trazidos pela restauração. A restauração passa por sua fase final e apenas o piso em ladrilho hidráulico está sendo finalizado.

Inauguração

Data: Domingo (18)
Horário: A partir das 18h
Apresentação do coral Jovem Vale Música e o primeiro concerto de Natal da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.

Funcionamento

Abertura ao público: na próxima semana. De acordo com o pároco Frei Djalmo, na terça-feira (20), às 19h30, acontecerá a primeira missa solene após a inauguração.

As missas na paróquia acontecem todas as terças neste horário e aos domingos, às 8h, além da primeira sexta-feira do mês, as 19h30.
Segundo o padre, está sendo estudado junto a Prefeitura de Vila Velha, o uso de seguranças para que a igreja fique aberta para visitação de terça a domingo, das 8h às 17h.

 

Noite de Clássicos do Hinário Cristão

IMG-20161212-WA0032A Igreja Batista Planalto, Vila Velha, vai promover uma noite musical com Clássicos do Cantor Cristão – hinário tradicional das igrejas batistas. Será nesta quarta-feira (14), a partir das 19h30.

A noite terá a participação especial dos músicos Paulo Luppi, acordeonista (foto); Quarteto Címbalos, da igreja; Conjunto Missionário; Tiago Melo, pianista; Joaquim Falheiros, saxofonista; além dos solistas Genaira Moura e Toninho Moura.

Paulo Luppi, que atua em ações missionárias em várias igrejas com seu acordeon há mais de 30 anos, vai tocar uma de suas músicas preferidas “Vitória nas Lutas” – número 454. “É uma alegria louvar a Deus por meio desses hinos que tantas lembranças preciosas nos trazem de quanto começamos a caminhada cristã. São mensagens poderosas que podem transformar uma vida”, disse. A igreja fica na rua Rui Barbosa, 105. Entrada franca.

 

banner-contato-facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *