Réveillon da Paz nas areias de Camburi

reveillon_de_vitoria_2016-1439935125-643-e

A Comunidade Católica Shalom realizará a segunda edição do “Réveillon da Paz” nas areias da Praia de Camburi, em Vitória. A programação do evento começa às 21 horas no dia 31 de dezembro com apresentação do espetáculo teatral “O Canto das Irias”, missa, adoração, bênção do Santíssimo. Após a meia noite, haverá um show com a banda Adventus. A estrutura da festa estará montada em uma área próxima ao píer da Avenida Adalberto Simão Nader e ao posto 7.

O grande diferencial do evento é proporcionar ao cidadão a oportunidade de iniciar o novo ano de uma forma diferente. Segundo Nara Jéssica, organizadora, o Réveillon da Paz não é só mais uma opção de festa. “O evento é uma oportunidade de terminar e começar o ano diante daquele que é a nossa paz. É um momento no qual todos estarão unidos para rezar pelo mundo, pedindo a Jesus o amor que tanto precisamos em nossas vidas”, afirmou.

 

IMG-20160527-WA0045Abertas inscrições para a 1° Missão Jovem do Regional Leste 2

As inscrições para a primeira Missão Jovem, promovida pelo Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Leste 2 (MG e ES da CNBB) estão abertas até o dia 26 de dezembro e são realizadas somente via web (https://zip.net/bgtySV).

O evento é direcionado a todos os jovens do Regional Leste 2 que estejam engajados em algum trabalho juvenil nas arquidioceses e será realizado na diocese de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, entre os dias 14 e 21 de janeiro de 2017. O encontro remete ao apelo de Jesus, reforçado pelo Papa Francisco, de uma Igreja empenhada em anunciar a Boa Nova do Reino de Deus: ir sem medo e evangelizar.

 

Livro com cartas de Padre Gabriel será lançado durante celebração de 27 anos de sua mortepadre gabriel

O assassinato do padre Gabriel completará 27 anos nesta sexta-feira (23) e será lembrado durante a Celebração dos Mártires, com o lançamento do livro “Ecos da Vitória”. A programação será a partir das 19 horas no bairro Cobi, em Vila Velha, no local onde o corpo do padre foi encontrado.
De lá todos seguirão em carreata até a praça Padre Gabriel, no bairro Vila Palestina, próximo a casa onde o padre morou. Em seguida, acontece uma procissão até a Escola Especial Padre Gabriel Maire (Apae de Campo Grande).

A celebração terá continuidade na Apae, com um momento de reflexão entre os participantes e com o lançamento do livro. Nele estão reunidas cartas públicas enviadas pelo padre Gabriel aos movimentos sociais da França, relatando a situação do Brasil em relação as questões políticas, sociais e econômicas. As cartas foram traduzidas do francês para o português.

O livro foi feito pelo grupo “Ecos de Gaby”, amigos que se uniram para não deixar a memória do sacerdote ser apagada. O grupo já havia lançado um primeiro livro, intitulado “Padre Gabriel”, na ocasião da celebração do 25° ano de martírio do padre. O primeiro lançamento é formado por textos que relembram a luta do sacerdote na defesa da justiça no município de Cariacica. O livro “Ecos da Vitória” será vendido por R$ 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *