Inscrições abertas para a Missão Laguna Negra 2017

missao_laguna-660x330

Estão abertas as inscrições para atuar como voluntário no Barco Hospital Laguna Negra, na missão em Lábrea, (região Centro-Sul ocidental do estado do Amazonas), Igreja Irmã da Arquidiocese de Vitória.

Os interessados em atuar por 15 dias nas comunidades ribeirinhas que compreendem os quatro municípios da Prelazia (Lábrea, Canutama, Tapauá e Pauini), devem acessar a página da Comunidade Católica Epifania para preencher a ficha de inscrição, link: https://www.epifania.org.br/missao-laguna-negra-2017/

A missão precisa de profissionais voluntários nas áreas da saúde, principalmente da área médica e odontológica, mas também tem a necessidade de pessoas que se disponibilizem a trabalhar na cozinha, na limpeza, na evangelização e na recreação das crianças das comunidades.

Ao todo, a missão se divide em quatro períodos de 15 dias cada, sendo que o primeiro período tem início no dia 13 de maio. Os voluntários poderão escolher o período no qual querem atuar no momento da inscrição. A missão termina no dia 31 de julho.

A Missão Laguna Negra nasceu da parceria da fundadora da Comunidade Epifania, Doris Pereira de Almeida e do apoio do bispo-emérito da prelazia de Lábrea, Dom Jesus Moraza. Por onde passa, além dos atendimentos na área da saúde, o barco hospital leva orações e a palavra de Deus.

Os atendimentos diários começam às 8 horas e terminam às 17 horas. No final de cada dia é realizado um momento de celebração pelos voluntários da evangelização ou uma missa, celebrada por padres que participam da missão.

A partir da segunda quinzena de janeiro começa a campanha para arrecadação de medicamentos e material odontológico para a missão. As paróquias podem divulgar a campanha e se mobilizar para receber o material.

 

Festa do Padroeiro da Comunidade São Sebastiãosaosebastiao

Será em Viana, nos dia 20 e 21  de janeiro, a Festa do Padroeiro da Comunidade São Sebastião – Ribeira. Com o tema “São Sebastião, modelo para todos os cristãos”, a festa começará a partir das 18h30, com procissão. Programação:

Dia 20/01/2017
18h30 – Procissão
19h30 – Celebração da Palavra

Dia 21/01/2017
17h – Santa Missa – Com a participação das comunidades e dos fieis devotos.
Após a Missa, abertura das barracas, leilão, roleta e sorteio da Ação entre Amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *