Oficina de Contação de Histórias na Igreja Batista em Maruípe

criancas-logo

A segunda edição do “Capacitando para Ensinar”, treinamento para aperfeiçoar as práticas de ensino para crianças, já tem data marcada: dia 18 de fevereiro, a partir das 14h, na Igreja Batista em Maruípe. Neste ano, a oficina ministrada será sobre Contação de Histórias, apresentando novas ideias que unem, de maneira lúdica, diversão e aprendizado cristão.

A preletora será a Educadora Cristã Marivone Pereira, da Primeira Igreja Batista em Goiabeiras, Vitória. As inscrições podem ser feitas até o dia 10/02, pelo link ibmaruipe.org.br/treinamento ou na secretaria da igreja. O valor da inscrição é de R$ 15 e garante a participação na oficina e coffee break. A Igreja Batista em Maruípe fica na Rua Dom Pedro I, 109 – Maruípe. Informações: (27) 3225-6161 ou [email protected].

 

Pe. Leandro e Pe. ValdecyPadre Valdecy é o novo pároco da Catedral de Colatina

No último domingo (05), tomou posse o novo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Colatina). Um grande número de fiéis lotou a Catedral para acompanhar a missa presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, que deu posse ao padre José Valdecy Romão.

Além de fiéis de Colatina, a missa contou com a participação de muitas pessoas de Aracruz, especialmente da Paróquia São João Batista, onde padre Valdecy foi pároco por quase 12 anos. Na mesma celebração, o padre Leandro Siqueira foi apresentado como o novo vigário paroquial, a fim de auxiliar padre Valdecy na condução dos trabalhos pastorais.

Neste mesmo domingo, pela manhã, dom Wladimir esteve em Linhares para dar posse ao padre Selesio Petri como novo pároco da Paróquia Bom Pastor, no bairro Interlagos. Padre Selesio estava à frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, também em Linhares, sendo esta assumida pelo padre Devaldo Lorençutti, no último dia 2 de fevereiro. Padre Devaldo conta com o auxílio de dois vigários paroquiais, os padres Rubens Duque e Marciel Agnezi Serafim.

 

Imagem 25LBV abre vagas para crianças em Vitória

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) de Vitória abriu novas vagas no Programa Criança: Futuro no Presente. A ação atende, no contraturno escolar, meninos e meninas de 6 a 15 anos provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social, que estudam no Ensino Fundamental.

Neste Programa, as crianças e adolescentes recebem, além da alimentação, tão importante para o crescimento, a complementação escolar para a melhoria do aprendizado, kit escolar, uniforme e participam de atividades esportivas, lúdicas, culturais, de lazer, sendo despertados valores morais, éticos e Espirituais em cada atendido. No local, a Instituição também dispõe de quadra poliesportiva onde são realizadas diversas atividades esportivas e playground para recreação.

Serviço

Matrículas: Segunda à sexta-feira das 8h30 às 17h.
Documentos necessários: Declaração escolar, cópia de certidão de nascimento, cópia de documento do responsável, comprovante de residência e 1 foto 3×4.
Ligar para agendar horário com a Assistente Social
Endereço: Rodovia Serafim Derenzi, 1560 – Inhanguetá. Outras informações pelo telefone: (27) 3232-3254.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *