Adventistas iniciam jornada de 40 madrugadas de oração

IMG_8826

Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) começaram uma jornada de reavivamento espiritual de 40 dias de oração durante a madrugada. Com o tema “Primeiro Deus”, o projeto visa incentivar o estudo da Bíblia e a oração nos primeiros momentos do dia. No Espírito Santo, quase 300 igrejas adventistas participam do projeto, lançado no final de fevereiro.

O pastor Marcos Meireles, diretor de Mordomia da IASD para as regiões central e norte do Espírito Santo, fala sobre a importância da iniciativa. “No mundo em que vivemos, em que as demandas da vida são tão intensas, corremos o risco de deixar Deus em segundo plano. Mas, precisamos priorizá-lo, pedir sua proteção e cuidados para enfrentar os desafios do dia a dia. Quando Deus ocupa o lugar certo, nossos valores mudam, lidamos melhor com nossas ansiedades e enfrentamos os desafios com paz e segurança”, observa.

O líder explica que a jornada é uma oportunidade para estudar com mais profundidade a palavra de Deus e compartilhar a fé com outras pessoas. “Nossa expectativa é que cada membro se envolva e crie um hábito que dure por toda a vida. Um hábito de se relacionar com Deus diariamente e compartilhar o seu amor com as pessoas ao redor”, finaliza.

240 madrugadas de oração

Em Colatina, norte do Estado, membros de uma igreja adventista ampliaram o desafio da jornada para 240 dias. Até o final do ano, eles vão acordar de madrugada e se reunir na igreja para orar e estudar a palavra de Deus.

A autônoma Nelia Sarmento fala sobre sua motivação. “Todos os dias, nos reunimos às 5 horas na igreja. Com ou sem sono, chegamos aqui motivados e felizes. Creio que chegaremos ao final da jornada com o mesmo ânimo, a mesma alegria e com mais comunhão com Deus. Precisamos sair do nosso comodismo e deixar Deus ser o centro de nossas vidas. Participar do projeto é muito gratificante, pois fortalecemos o nosso relacionamento com Deus e com os irmãos”, ressalta Nelia.

Nova roupagem

A cada dois anos a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul lança uma apostila com meditações e comentários para reflexões diárias. Este ano, o projeto veio com algumas novidades. “A ideia foi trazer um conteúdo mais curto e ao mesmo tempo mais profundo de significado. A nova apostila não traz textos longos com reflexões prontas, mas desafia a pessoa a meditar na Bíblia diariamente, por um período de 40 dias”, conta o pastor Marcos Meireles.

Voltado para públicos específicos, o projeto tem material impresso e online para crianças, jovens e adultos. Mais de 800 mil exemplares da apostila com o conteúdo diário já foram distribuídos pelas Igrejas Adventistas na América do Sul.

 

campanhafffffCampanha da Fraternidade com missa no Convento

A abertura da Campanha da Fraternidade 2017 na Arquidiocese de Vitória acontecerá neste domingo (05) com uma missa realizada às 16 horas no Campinho do Convento da Penha as 16 horas.

Este ano, a Campanha tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). A missa de abertura da Campanha será presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Rubens Sevilha, e concelebrada com o Clero.

Feira orgânica

Neste domingo (05) também acontecerá uma Feira Orgânica próximo a entrada do Convento da Penha, de 10 as 17 horas. A feira integra as ações da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do ES (UNICAFES), em parceria com o Departamento de Pastoral da Arquidiocese de Vitória.

O objetivo é promover a qualidade de vida e a conservação da biodiversidade. Além do comércio de produtos orgânicos a feira é um espaço de lazer, cultura e convívio, propiciando a relação direta do consumidor com o produtor rural e com os pequenos comerciantes.

 

banner-contato-facebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *