Elayne Batista lança EP “Chamado”

Foto: Hudson Mairink
Foto: Hudson Mairink

O resgate do louvor congregacional no estilo pop, carregado de solos de guitarra, são as marcas do primeiro EP da missionária e jornalista, Elayne Batista.

Intitulado “Chamado”, o trabalho será consagrado no culto de missões da Assembleia de Deus Comunhão Cristã (ADCC), no dia 19 de março, a partir das 19 horas. O disco vem com seis faixas: Meu Caminhar, Doce Voz e Chamado da própria interprete e as outras três: Intimidade, Majestoso e Resposta do pastor compositor, Klênio Fernandes, que já escreveu diversos sucessos para grandes artistas do meio gospel e fez o mentoriamento do trabalho.

A produção musical é assinada pelo produtor Walton Andrade, conhecido como Jacaré Guitarra. Elayne conta que entrou no campo missionário quando menos imaginou, durante uma viagem aos Estados Unidos no ano de 2012. “Cheguei lá com o propósito de conhecer a cultura e aprender um pouco de inglês para aprimorar a minha carreira no jornalismo, após oito anos atuando em diversas áreas da comunicação. Mas Deus mudou os planos. Me deparei com uma realidade totalmente diferente da que imaginava dentro das igrejas. Fui para uma congregação carente de músicos e de recursos em geral, inclusive financeiros. Em pouco tempo me vi totalmente envolvida com as atividades ministeriais. Vendo a necessidade local, trabalhei voluntariamente nas igrejas em que atuei e me sustentei com os meus próprios recursos. Foi um tempo de crescimento, onde aprendi a negar o meu eu e a viver pela fé”, conta.

Após retornar para o Brasil, em 2015, a missionária passou a se dedicar integralmente à obra. Atualmente, atende à igrejas e ministérios que necessitam de suporte na área de comunicação. “Vivi intensas experiências com Deus e percebi através d’Ele que o meu caminho era dedicar todo o meu tempo ao serviço do reino. Há dois anos, abri mão da minha carreira secular e do controle sobre a minha vida financeira para cumprir o chamado do Senhor. Ele me direcionou assim e estou feliz. Me sinto realizada mesmo com as muitas mudanças na minha vida. Com um ministério dedicado à música e a comunicação, a missionária não se intitula cantora.

Ela conta que aprendeu a tocar um pouco de violão aos seis anos de idade, praticamente sozinha e, também, é autodidata no canto. “O que sei de violão é pela graça de Deus (risos), pois toco de ouvido e o instrumento me ajuda a compor. No canto, só tenho a prática diária na igreja. Preciso estudar! Quanto às composições, foi surpresa para mim descobrir o dom. Mas creio que é Deus que nos capacita”, diz. Elayne também é a idealizadora e editora do blog 100% Reino, que entrou recentemente no ar, com conteúdo exclusivamente cristão, e sem fins comerciais.

Consagração EP Chamado

Dia: 19/03 (domingo)

Horário: 19 horas Local: ADCC – Rua Comissário Octávio de Queiroz, 45, Jardim da Penha, Vitória-ES www.cemporcentoreino.com.br

Informações: (27) 99859-9142

 

downloadBazar na Praia do Canto

A Igreja Batista da Praia do Canto realizará seu primeiro bazar do ano de 13 a 16 de março. A instituição disponibiliza para venda itens de vestuário (roupas, sapatos, bolsas e acessórios), artigos de casa (eletrodomésticos, lençóis, toalhas e utensílios variados) e livros, CDs e DVDs, sempre em muito bom estado.

Todo o dinheiro arrecadado é destinado à Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC), instituição que oferece diariamente atividades para crianças e adolescentes da região da Grande São Pedro. Na programação, reforço escolar, orientação espiritual e aulas de danças, artes e atividades esportivas.

O bazar é realizado na própria Igreja Batista da Praia do Canto. Na segunda-feira o atendimento será das 15 horas às 19 horas e, de terça a quinta-feira, das 10 horas às 19 horas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *