Cursos gratuitos do Senac na IB em Maruípe

cuidador-de-idosos

Uma boa oportunidade para quem está querendo aprender uma nova profissão ou busca uma nova recolocação no mercado. Em parceria com o Senac, a Igreja Batista em Maruípe vai oferecer cursos gratuitos de Cuidador de Idosos e Cuidador de Crianças.

Para participar do curso de Cuidador de Idosos, os interessados devem ser maiores de 18 anos, terem ensino fundamental completo e disponibilidade para participar das aulas no horário de 8h às 12h. Já para o curso de Cuidador de Crianças, os alunos devem ter completo o 5º ano do ensino fundamental e terem disponibilidade para aulas no horário de 13h às 17h, além de também serem maiores de 18 anos.

As matrículas são realizadas na Igreja Batista em Maruípe, no horário de 9h às 18h, após preenchimento de ficha cadastral e apresentação da cópia do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar ou declaração escolar de conclusão.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas a 15 alunos por curso. As aulas começam no dia 25 de abril e vão até o dia 22 de junho.

Serviço:
Cursos gratuitos de Cuidador de Idosos e Cuidador de Crianças
Data de início das aulas: 25 de abril
Horário: Cuidador de Idosos – 8h às 12h
Cuidador de Crianças – 13h às 17h
Local: Igreja Batista em Maruípe (Rua Dom Pedro I, 109 – Maruípe)
Informações: (27) 3225-6161 ou email [email protected]

 

viannaaaaaaVida e morte de Jesus Cristo será encenada nos dias 13 e 14 em Viana

Da Criação até a ressurreição de Jesus Cristo. Essa será a história contada na peça de teatro “A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu”, do Grupo Teatral Vianense (GTV). O espetáculo será apresentado ao público nos dias 13 e 14 de abril, em dois capítulos, às 19h30, na colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede.

A história, que é contada há 39 anos no município, será apresentada ao público em duas partes, totalizando cinco horas de espetáculo. Na quinta-feira (13) o GTV contará da criação do mundo aos vendilhões. Já na sexta (14), segundo dia de peça, o público irá acompanhar a realização da última ceia, passando pela crucificação à ascensão de Jesus ao céu. Cerca de 400 pessoas estão envolvidas com peça, entre personagens e figurantes.

Algumas novidades estão sendo preparadas para este ano. Um show de luzes e pirotecnia irá abrilhantar ainda mais a peça. Outra novidade deste ano é que o personagem que faz Jesus Cristo será elevado a 15 metros de altura e não a 12 como sempre foi feito nos anos anteriores. O presidente do grupo, Alexandro Gava Soares, conta que estão ansiosos para a apresentação e que muitas pessoas são esperadas nos dois dias. “Esperamos um público muito grande. Em 2016 mais de 15 mil pessoas assistiram à encenação que encanta a todos há tantos anos”, afirma.

 

Serviço:

“A vida de Cristo: da criação do mundo à Ascensão ao céu”

Dia: 13 e 14 de abril
Local: Colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede
Horário: às 19h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *