Cáritas Diocesana de Colatina completa 20 anos de fundação

CENTRO DE ACOLHIDA DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE

Há 20 anos, em abril de 1997, nascia a Cáritas Diocesana de Colatina, fruto dos esforços do bispo dom Geraldo Lyrio Rocha. Rosto social, instância oficial da Igreja para a promoção da ação social, força ecumênica do amor. Essas são algumas definições da Cáritas, uma entidade que trabalha pelo bem do próximo.

Nestes 20 anos de história, a Cáritas Diocesana cresceu, criou raízes e vem cumprindo sua missão. Coordenando mais de 10 unidades e projetos voltados para a assistência social e a saúde, a instituição está presente em sete municípios da Diocese de Colatina, beneficiando diretamente cerca de mil pessoas. São crianças, adolescentes, homens e mulheres cativados por meio da música, dança, literatura, esportes, cultura e oportunidades.

Missa em ação de graças

Uma missa em ação de graças por esses 20 anos de história será celebrada nesta quinta-feira (27/4), às 19 horas, na Catedral de Colatina. Toda a comunidade é convidada a participar e festejar este marco tão importante. A celebração será presidida pelo padre José Valdecy Romão, pároco da Catedral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *