Corpus Christi: fé e arte em Castelo

11111

Com a expectativa de receber cerca de 80 mil pessoas, de várias partes do país, o município de Castelo se prepara para um dos maiores eventos religiosos do Espírito Santo, a Festa de Corpus Christi.

Voluntários se juntam para a confecção dos tapetes de evangelização, que neste ano terá como tema: ‘Eucaristia, fonte da vida’. A 54ª edição do evento acontece nos dias 14 e 15 de junho.Tapetes

Para a confecção dos 1,5 quilômetros de tapetes serão utilizados materiais como: palha de café, pedra de granito, pó de serra, terra, cipreste, folhas, flores, papel, copo plástico, tampinhas de garrafa, entre outros. A festa é organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

O ponto alto da festa é a missa de encerramento, que acontece em frente à Igreja Matriz. Mais de 80 mil pessoas, de várias partes do país, são esperadas durante os dois dias de festa.

A festa conta com uma estrutura com: tendas, banheiros químicos, mesas e cadeiras, para atender até 600 pessoas sentadas será montada na Praça Três Irmãos, no centro de Castelo. No espaço, serão comercializadas pelas entidades castelenses refeições, tortas doces e salgadas, pastéis de vários sabores, polenta com queijo e carne, empadão, porções e vários tipos de bebidas.Confira rogramação da festa

Terça-feira – 13/6
19h – Missa de envio das pessoas que trabalham na festa
Quarta-feira – 14/6
18h – Início da confecção dos tapetes
19h – Abertura da praça de alimentação e shows católicos

Quinta-feira – 15/6
7h – Missa dos Grupos de Círculos Bíblicos
9h – Missa da Catequese e da Infância e Adolescência Missionária
10h30 – Missa dos Jovens

12h – Missa das Comunidades 16h – Missa Campal
17h30 – Procissão do Santíssimo Sacramento
18h30 – Encerramento

 

unnamedTapetes em Vitória

Na paróquia São Pedro Apóstolo, em Vitória, a confecção dos tapetes acontece há mais de 15 anos na Rodovia Serafim Derenzi em São Pedro.

Esse ano a meta é fazer 1 km de tapetes – são dois meses de preparação. Artistas da comunidade foram convidados para elaborar os desenhos que serão executados pelos fiéis.

Serão 12 horas de produção. A confecção será na quarta-feira (14), 22h. E o encerramento será na quinta, às 16 horas na Missa de Corpus Christi, presidida pelo padre Ronaldo de Oliveira.

 

cruzadaCruzada evangelística

A 1º Cruzada Evangelística “Cristo é a resposta”, da Primeira Igreja Missionária Evangelho da Paz, que fica em Barcelona, Serra, será de 16 a 18 de julho.

Com o tema: “bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido” (Jó 42-2), o evento contará com a preleção dos ministros Jairo Menezes, Samuel Junior e Fabio Mombrini. A música será com Shirley Theodoro. A igreja fica na av. Ribeirão Preto, 830. Entrada franca.

 

phhGovernador promove reunião com pastores

O governador Paulo Hartung apresentou nessa segunda (12), no Palácio Anchieta, em Vitória, a aproximadamente 200 pastores, a situação socioeconômica do país e do Estado. Na oportunidade, Hartung ressaltou a importância do trabalho prestado pelas instituições religiosas em território capixaba. O encontro foi realizado em comemoração ao Dia do Pastor, data celebrada no segundo domingo do mês de junho.

pkkkO governador elogiou o trabalho das lideranças religiosas no aspecto social e fez uma breve apresentação sobre o atual contexto socioeconômico estadual. Ele destacou os avanços da gestão, com destaques para políticas públicas inovadoras como o Escola Viva, que já abriu 10 mil vagas, o Pacto pela Aprendizagem e o Ocupação Social que dialoga direto com jovens que não estudam e nem trabalham nos bairros mais perigoso do nosso Estado.

Ao falar dos desafios enfrentados, o governador Paulo Hartung citou, ainda, algumas ações desenvolvidas na área do meio ambiente, em especial as ações para reservação de água, com a construção de barragens, e o projeto Reflorestar que atua na recuperação de florestas, tendo ampliado a cobertura vegetal em 11 mil hectares.

 

banner-contato-facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *