Motociclistas evangelizam e realizam ações de solidariedade

MAM-MinistérioAdventistaMotociclistas
A velocidade é controlada, os equipamentos de segurança estão em dia e corredor só se for para desfilar a solidariedade. Essas são características dos membros do Ministério Adventista de Motociclistas (MAM). Só aqui no Espírito Santo são 180 participantes, entre homens e mulheres, que rodam várias cidades praticando atos solidários.

Distribuição de fraldas, cestas básicas, comida e muito mais. Os motociclistas se organizam nos dez municípios capixabas em que estão presentes, periodicamente, para fazer o bem. Só o motoclube de São Gabriel da Palha, por exemplo, distribuiu cerca de 1 mil brinquedos no natal de 2016.

Na Praia do Canto, o motoclube de Vitória atua distribuindo sopas, agasalhos e cobertores aos moradores de rua da região. A ação acontece a cada quinze dias e atende, em média, 60 pessoas por noite. “ Saímos mais alimentados do que os próprios necessitados. As palavras de gratidão que recebemos nos motivam a continuar praticando o amor ao próximo, principalmente em cima uma ferramenta que amamos: nossas motos”, explicou o diretor do MAM Vitória, Paulo Mota.WhatsApp Image 2017-07-26 at 20.18.40

Além de exercer a solidariedade, os integrantes do MAM trabalham a conscientização. É impossível falar de moto e não pensar nas duras estatísticas de acidentes de trânsito envolvendo esse veículo. “Não ignoramos esses dados. Pelo contrário, a segurança e o respeito no trânsito são requisitos para participar do motoclube. Damos orientações e palestras sobre o tema para evitar acidentes”, explicou o diretor estadual do MAM, Gelsimar Rodrigues.

Fundado no Espírito Santo em 2015, nas cidades de São Gabriel da Palha e Baixo Guandu, o MAM tem suas raízes no Adventist Motorcycle Ministry (AMM), que surgiu nos Estados Unidos e se estendeu por vários países como Canadá, Austrália, Hungria, Índia, Porto Rico, África do Sul. O motoclube reúne pessoas de várias idades, denominações religiosas e com duas características em comum: o amor às motos e o desejo de ajudar outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *