Comemorações dos 300 anos de Aparecida em Viana

06 - Procissão e carroça

Fé e devoção são sinônimos de veneração à Santa Padroeira do Brasil, principalmente em 2017, com as comemorações do “Ano Mariano” em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que fica em Bonito, Viana, inspirada no tema nacional da festa: “das águas aos 300 anos de Bênçãos do céu”, prepara a festa da padroeira e espera um público maior esse ano, já que o Papa concedeu indulgência plenária para os fiéis, que inclui participar das celebrações jubilares.

No dia dedicado a Padroeira acontece a Peregrinação Jubilar. O percurso é de 7km os fiéis, vão a pé, a cavalos e de carros. Em um ambiente agrícola, de interior, os romeiros tem um ambiente propício para pedir, agradecer e celebrar em unidade com os demais devotos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Um trio elétrico acompanha a procissão onde são feitas orações, reza do terço e animação com música ao vivo.

Programação01 - Imagem Aarecida

De 9 a 11/10
19h – Tríduo

Dia 12/10
7h– Peregrinação Jubilar saindo da Igreja Matriz de Viana até Bonito, animada pela Comunidade Nossa Senhora da Conceição – Viana, com participação dos romeiros a pé, a cavalos e de carros.
10h – Missa festiva presidida pelo padre Fernando Antônio Souza e animada por Flávia Dornellas, seguido de Consagração a Nossa Senhora Aparecida e queima de fogos.
Após a missa, almoço, leilão, bazar e jogos diversos.
15h – Sorteio da ação entre amigos.

Haverá ônibus gratuito: Saída da Igreja Matriz de Viana as 7h e retorno as 14h; Saída da Pracinha de Santa Terezinha as 14h30 e retorno as 16h.

 

pr_valmir_pereira16ª Conferência do MDA no Espirito Santo, nesta quinta-feira (05)

De 5 a 7 de outubro acontece a 6ª Conferência do MDA no Espirito Santo, na Igreja Batista Renovada Betel, no Centro de Vila Velha. Neste ano, o encontro contará com a presença do pastor Marcelo Thoschi, da Primeira Igreja Batista de Araçatuba e pastor Domingos Jardim, da Primeira Igreja Batista de Marília, ambas em São Paulo.

Para o Pastor Valmir Pereira (foto), coordenador da Visão do MDA no Espírito Santo e pastor da igreja que sediará o evento, essa é uma oportunidade de encharcarmos os nossos corações de amor e ferramentas para expandirmos o reino de Deus. “Líderes e pastores poderão desfrutar de dias muito especiais em que Deus vai ministrar em nós revelações claras e práticas sobre o cuidado com as vidas que Ele tem nos dado”, explica.

Ele acrescenta que a Conferência do MDA tem como objetivo equipar, edificar e ensinar líderes, pastores e membros de igrejas locais que desejam vivenciar e ver de perto o mover do discipulado, do cuidado um a um, por meio de pregações e situações práticas. O evento contará com ministrações, workshops e as inscrições e a programação completa estão disponíveis na secretaria da igreja, das 8h às 17h. Mais informações no telefone 3239-1188.

 

Definido tema da Festa da Penha 2018

A Festada da Penha é só em abril do ano que vem, mas a organização da terceira maior festa mariana do país já iniciou os preparativos! O tema escolhido é “Virgem da Penha, minha alegria”, trecho do hino à Nossa Senhora da Penha, composto por Frei Alfredo Setaro e Pe. João Lírio Tagliarico há 60 anos. A festa, tradicional pelas suas romarias, acontecerá de 01 a 09 de abril do próximo ano e deve atrair mais do que os 1.600.000 fiéis que participaram da edição em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *