Mutirão de confissões em Cariacica

A Paróquia Santíssima Trindade, em Vila Capixaba, Cariacica, realiza um mutirão de confissões nesta quarta-feira (21). Padres estarão atendendo aos fiéis, ouvindo as confissões, a partir das 17h nas comunidades de Nossa Senhora do Rosário, São João Bosco e na matriz, São Jorge.

O pároco padre Paulo Sérgio Vaillant pede que as pessoas se mobilizem para o transporte dos enfermos, que também serão atendidos.

A iniciativa faz parte da preparação para a grande festa da Páscoa. A Igreja recomenda que os católicos se confessem ao menos uma vez por ano. Mais informações pelo 3343-1189.

 

Igreja Adventista abre inscrições para corrida de rua “Mexa-se Pela Vida”

Fortalecer os músculos, perder uns quilinhos extras, fugir do estresse ou, simplesmente, apreciar uma boa vista. Seja qual for o motivo, praticar corrida é um ótimo negócio para quem quer ganhar qualidade de vida e disposição. Pensando nisso, a Igreja Adventista do Sétimo Dia promove a segunda edição da corrida “Mexa-se Pela Vida”, que acontecerá no dia 20 de maio, na orla de Camburi. As inscrições já estão abertas.

Serão 5km de percurso, com largada do Píer de Iemanjá, às 8h. O participante poderá se inscrever nas categorias especial, masculino, feminino ou idoso. Em 2017, mais de 800 corredores participaram do evento. Recebem premiação os cinco primeiros colocados nas categorias feminino e masculino. Já nas categorias especial e idoso, os três primeiros colocados recebem premiação, por faixa etária: até 19 anos, de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, de 50 a 59 anos, e de 60 anos à cima.

No local de partida e chegada da corrida, além do pódio, haverá uma feira de saúde gratuita com orientações básicas de saúde dadas por médicos e enfermeiros, aferição de pressão e glicose, cálculo de IMC, massagem, entre outros. O organizador do evento e líder de Saúde da IASD para as regiões centro e norte do ES, Paulo Furtunato explica o objetivo da ação. “Queremos estimular e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar da saúde. A corrida é uma das inúmeras atividades físicas que contribuem para isso. Nosso intuito é incentivar os moradores a buscarem mais qualidade de vida”, destaca.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas pelo site Chiptiming: link https://www.chiptiming.com.br/inscricoes/mexasepelavida2018 . O valor é R$60 e dá direito à camisa do evento, sacola personalizada, um livro, um presente surpresa, além de chip e número de peito.

 

Centro Anchieta convida para a aula “O Monte Calvário: contemplando a Paixão de Jesus e Maria”

O Centro Anchieta convida para a aula “O Monte Calvário: Contemplando a Paixão de Jesus e Maria”, do curso “Teologia Vivida dos Santos”, ministrada pelo professor José Eduardo, que será nesta terça-feira (20), às 19h na Shalom Vitória, iniciando com a reza do terço.

Todas as atividades do Centro Anchieta são abertas e gratuitas e as aulas são realizadas todas as terças-feiras às 19 horas, na Shalom Vitória, localizada na Rua Comissário Octávio de Queiroz, 40, Jardim da Penha, próximo ao Shopping dos Colchões, em frente à Ufes.

O Centro Anchieta é uma iniciativa de fiéis católicos que, inspirando-se em São José de Anchieta, visam promover a cultura católica na sociedade capixaba atual, por meio de uma sólida formação intelectual e espiritual voltada para a busca da santidade conforme a radicalidade do evangelho e a índole da Santa Igreja. Por isso, os professores são escolhidos por sua reconhecida erudição e fidelidade à verdade nas diferentes disciplinas
tratadas.

A inauguração do Centro Anchieta aconteceu no dia 24 de fevereiro, com a realização de uma aula magna que contou com a presença do cientista político Bruno Garschagen e do tradutor de livros católicos José Eduardo Câmara. Também participaram do evento o professor Leonardo Penitente e o Dr. Rômulo Félix, que ministrarão aulas no Centro Anchieta.

 

Campanha para doação de chocolates

Os alunos da Pastoral do Colégio Salesiano Santa Teresinha e do Liceu Coração de Jesus (SP) promove todos os anos uma campanha para doação de chocolates para crianças carentes. Os estudantes fazem “vaquinhas”, muitas vezes com a economia do dinheiro do próprio lanche –, para comprar ovos de chocolate no atacado, alcançando assim um número maior de pessoas. Este ano crianças de 11 instituições serão contempladas e ganharão, além de chocolates, uma boa dose de amor e alegria nessa época cristã.

A campanha contribui para que os educandos vivenciem melhor a Páscoa. Nela celebramos a ressurreição de Jesus, que nos ensinou que o verdadeiro sentido da vida está em se doar, ou seja, partilhar aquilo que temos e somos”, explica o diretor Padre Pedro André. Alguns estudantes do Colégio Santa Teresinha participarão da entrega dos chocolates no Oratório, no bairro Santa Terezinha. Já os alunos do Liceu colaborarão com a doação das caixas de bombom na Creche São Miguel, no bairro Jardim da Conquista. A iniciativa do colégio paulista é uma boa ideia, não?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *