Tarde Teológica dia 12

No dia 12 de Abril, às 14h, haverá, na Faculdade Unida de Vitória, mais uma edição da Tarde Teológica. Nessa ocasião, o tema será “A Leitura Popular da Bíblia”. Iniciada nos anos 60 e presente em diversas comunidades, “A Leitura Popular da Bíblia” é importante instrumento para compreensão das Escrituras à luz da realidade e em defesa da vida, cuja divulgação e aprimoramento se desenvolveram desde a década de setenta no Centro de Estudos Bíblicos-CEBI.

A palestrante será a Diretora Adjunta do CEBI Nacional, a professora Maria de Fátima Castelan, que possui graduação em Filosofia pela PUC-MG e mestrado em Educação pela UFES. Comporá a mesa para fazer a reação à exposição o Dr. Kenner Terra (foto), que é pastor, doutor em Ciências da Religião e professor na Faculdade Unida. A entrada é gratuita e será transmitido ao vivo para todas as pessoas interessadas no diálogo entre religião na esfera pública e com a leitura bíblica a partir da realidade social.

Curso

Seguindo o tema vinculado à leitura bíblica, no dia 14 de Abril, 8h-17h, também acontecerá na mesma Faculdade Unida o curso de extensão para aprofundamento ao livro de Jó. Considerado uma obra prima não somente para a tradição judaico-cristã, Jó tem lugar especial na história da literatura mundial. O curso será ministrado pelo Dr. Osvaldo Ribeiro, Doutor em Teologia pela PUC-RJ, e terá certificação com carga horária de 10 horas-aulas. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Faculdade Unida de Vitória (https://www.faculdadeunida.com.br) ou na secretaria.

A Tarde Teológica e o Curso de Extensão “Jó” serão realizados na sede da Faculdade Unida de Vitória, na Rua Engenheiro Fábio Ruschi, nº 161, Bento Ferreira, Vitória –ES. (27) 3325 – 2071

Tarde Teológica: 12/04, 14h.

Curso de extensão “Jó”: 14/04, 8h-17h.

Contato para falar com o responsável pelo evento: 9 9848-4122 – Prof. Kenner Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *