Fiéis de São Roque vão receber imagem peregrina da padroeira do ES

Os fiéis da Paróquia São Roque, em São Roque do Canaã, aguardam com expectativa a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo, que deve visitar todas as comunidades ao longo do mês de maio.

A imagem será recebida com grande festa, na manhã do dia 1º de maio, pela Comunidade Nossa Senhora da Saúde, onde o bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidirá missa às 9h30. “A comunidade que recebe a visita da Padroeira do Estado vive um tempo especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus e entrar na dinâmica da Salvação. Maria leva-nos a Jesus”, afirmou o bispo.

Até o dia 27 de maio, a imagem irá visitar todas as comunidades da paróquia. Por onde ela passar, os paroquianos prometem acolhê-la com emoção e alegria.  A programação completa da visita encontra-se no site da Diocese de Colatina: www.diocesedecolatina.org.br.

 

Coral da LBV canta em celebração ao Dia Nacional do Livro Infantil

No dia 18 de abril, às 14h30, o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, realizará apresentação na abertura da programação especial para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Serqueira Lima, por meio do projeto Viagem pela Literatura.

A Legião da Boa Vontade (LBV) aposta em diversos elementos lúdicos para transmitir a seus atendidos bons valores. Uma dessas ferramentas é a Oficina de Musicalização. As aulas, oferecidas gratuitamente pela Entidade, desenvolvem a expressão corporal e inicia a criança e adolescente no aprendizado de conhecimento teórico sobre a música e sobre instrumentos musicais.

Para conhecer esse e outros projetos da LBV acesse o site https://www.lbv.org/es-vitoria ou faça nos uma visita. Na capital capixaba, a Instituição está localizada na Rodovia Serafim Derenzi, 1560, Inhanguetá. Para mais informações, ligue (27) 3232-3250/3232-3254.

 

Curso “A vida intelectual”

O Centro Anchieta oferece o curso “A vida intelectual – entre a negligência e a curiosidade vã”, ministrado pelo professor Lucas Lagasse Corrêa. Será nos dias 17 e 24 de abril, às 19h, na Shalom Vitória, iniciando com a reza do terço.

Todas as atividades do Centro Anchieta são abertas e gratuitas. A Shalom Vitória fica na Rua Comissário Octávio de Queiroz, 40, Jardim da Penha, próximo ao Shopping dos Colchões, em frente à Ufes.

Mais informações: (27) 996201672 | [email protected]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *