Inscrições abertas para o 13º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação

“Acolhimento, Relações Humanas e Ética na Escola” é o tema do 13º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, marcado para acontecer no próximo dia 22 de setembro, a partir das 8 horas, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu.

Esse tradicional evento reúne educadores e catequistas de toda a Diocese de Colatina que buscam ampliar seus conhecimentos, trocar experiências com outras pessoas e se fortalecer na fé. O tema da edição deste ano será desenvolvido pelo professor, filósofo e compositor Jorge Trevisol, do Rio Grande do Sul. O palestrante é doutor em educação e mestre em espiritualidade.

Segundo o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, essa iniciativa conta com a parceria das secretarias municipais de educação, instituições de ensino superior, escolas católicas e paróquias. “Será uma oportunidade de formação continuada para os educadores e educadoras, a partir da discussão de uma temática tão importante na atualidade: a formação continuada dos educadores”.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no linkhttps://diocesedecolatina.org.br/paginasdiocesanas/13-encontro-diocesano-da-pastoral-da-educacao/ O valor da inscrição é R$ 30 e deve ser paga no dia do evento

 

Maranata: 50 anos

A Igreja Cristã Maranata será homenageada no Congresso Nacional, em Brasília (DF), no dia 23 de maio.

A sessão solene pelos 50 anos de fundação da instituição será às 10 horas.

 

Santuário Diocesano Celebra Tríduo à Nossa Senhora da Saúde

Com o tema “Sob a inspiração de Maria, leigos e leigas em saída”, o Santuário Diocesano prepara mais uma edição do tríduo à Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina/ES. Nesta ocasião, a primeira celebração acontece no dia 18 de maio, às 19h com a celebração presidida pelo padre Maurício Cordeiro Fornaciari, da paróquia Santíssima Trindade de Linhares/ES.

No dia seguinte, 19, às 18h, a segunda celebração eucarística será presidida pelo padre Olindo Furlanetto, da paróquia San Dona diPiave, Diocese de Treviso, na Itália, com o tema: A fidelidade dos homens na sua vocação – “José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado”. Padre Edgar Rigoni, da paróquia São Marcos em Ibiraçu/ES, celebra o terceiro dia do Tríduo, às 18h.

Haverá a participação do músico Brais Oss da comunidade Canção Nova. Com uma programação musical regada a oração e escuta de Deus, o luau acontecerá no domingo, 20 de maio após a celebração da Santa Missa com o padre Edgar Rigoni, e a participação é gratuita.

No dia dedicado para a celebração de Nossa Senhora da Saúde, em 21 de maio, às atividades têm início logo pela manhã, às 7h, com a missa presidida pelo bispo emérito e reitor do Santuário, Dom Décio Sossai Zandonade, seguindo da celebração do Santo Ofício às 18h e a Santa Missa às 19h. Para mais informações, acesse: www.nossasenhoradasaude.org.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *