Paróquias celebram Corpus Christi

No próximo 31 de maio, acontecerá a Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, Serra. O evento todos os anos reúne milhares de pessoas, sendo realizado pela Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria que expõem na principal avenida do bairro um tapete temático com mais de 1.300 metros de extensão.

Esse ano, a festa terá como tema “Os 60 anos da Arquidiocese de Vitória”. A programação será variada.

A Paróquia pede aos participantes que forem ao evento a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado à famílias carentes cadastradas na paróquia. Informações: 3065-5666.

 

Corpus Christi em Castelo

Uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil, a “Festa de Corpus Christi de Castelo”, que está em sua 55ª edição, vai acontecer nos dias 30 e 31 de maio. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, este ano o tema da festa será “Eucaristia, Alimento da Comunidade” e para a confecção de 1,5 km de tapete serão utilizados materiais como: palha de café, pó de café, pó de pneu, pó de serra, pedras em diversas granulações, folhas, cipreste, flores, papel, entre outros. Mais de 3 mil voluntários diretos e indiretos estão trabalhando durante meses nos preparativos da festa e na montagem dos quadros e passadeiras.

 

Centro Anchieta fará evento de lançamento de livros

No próximo dia 2 de junho (sábado), das 14h às 16h30, na Igreja Cristo Redentor, Avenida Central de Jardim Tropical, Serra, o Centro Anchieta fará o evento de lançamento dos livros de seus professores José Eduardo Câmara e Leonardo Penitente, intitulados, respectivamente, “Os anjos na vida dos santos – histórias e meditações” e “Bilocação – sua possibilidade, natureza, conceito e os casos reais rigorosamente documentados”. Informações: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *