Paróquia promoverá encontro contra a legalização do aborto

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Colatina) promoverá o 1º Encontro Contra a Legalização do Aborto, no próximo dia 19 de julho, às 19h40, em Colatina. O evento é aberto ao público e pretende esclarecer os motivos pelos quais a Igreja Católica é contra o aborto e sua legalização.

Na ocasião, profissionais da saúde e do direito vão falar sobre o tema que voltará à pauta nacional em agosto, quando haverá uma audiência pública convocada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, discutida na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442. A ação sustenta que dois dispositivos do Código Penal que instituem a criminalização da interrupção voluntária da gravidez afrontam a dignidade da pessoa humana, a cidadania, a igualdade e a saúde, entre outros argumentos.

No evento promovido pela Catedral de Colatina, os convidados terão a oportunidade de falar sobre vários aspectos desse assunto. A discussão tem início com o médico Bernardo Augusto Sperandio Filho que fará um histórico sobre o aborto e o início da vida humana. Em seguida, a palavra será dada ao médico João Carlos Nepomuceno Gonçalves que mostrará falsos argumentos que são usados em favor do aborto. O também médico Mauricio Lawrence Freitas fará uma explanação a respeito da situação atual do aborto. Também vai participar dessa discussão o coordenador do curso de medicina do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), Hélio Angotti Neto, que é autor de vários livros sobre o tema.

A questão jurídica do assunto será tratada pela advogada Renata Sperandio Nascimento que explicará o que é exatamente a ADPF-442 e o que estará em discussão no STF. Finalmente, a visão religiosa será dada pelo pároco da Catedral, padre José Valdecy Romão, que mostrará a posição da Igreja com base na doutrina católica. O encontro acontecerá no Edifício João Paulo II, que fica no centro de Colatina.

 

8º Encontro Diocesano da Pastoral Universitária

Estão abertas as inscrições para o 8º Encontro da Pastoral Universitária da Diocese de Colatina, que acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto, no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), que fica em Ibiraçu.

“A alegria do Evangelho na universidade: caminhos de diálogo na construção de uma cultura de valores” é o tema do evento, que deve reunir professores e universitários das diversas escolas localizadas na Diocese de Colatina. Para participar, basta se inscrever no site www.iesis.com.br.

 

Seminário na Igreja Canto de Davi

A igreja Evangélica Canto de Davi, em Campo Grande, Cariacica, promoverá o Seminário Nacional de Liderança “Eu Posso Crescer Mais”, com palestrantes conhecidos, como o pastor Joaquim Cantagalli, de Minas Gerais, hoje um dos líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular.

O evento acontecerá de 19 a 22 de julho, na igreja que fica na rua josé Monteiro – Campo Grande. Informações: 99755-9353. Investimento: R$ 50.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *