Mega Vigília Jovem vai reunir 3 mil pessoas na Serra

Seis grupos musicais e três palestrantes serão responsáveis por cerca de dez horas de programação na sexta edição da Mega Vigília Jovem, realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento acontece neste sábado (21), no Pavilhão de Carapina, das 20h às 6h. São esperadas mais de 3 mil pessoas de diversas religiões e cidades.

Com o tema “Conectados”, o evento traz atrações de fora do Espírito Santo. Na parte musical, o destaque é o trio de São Paulo formado pelos cantores Marcel Freire, Riane Junqueira e Joyce Carnassale. Além de carreira solo, eles foram participantes do grupo Novo Tom, um dos mais conhecidos no meio gospel. Outra atração é o Ministério Faces (foto), que também vem de fora do Estado para cantar. De terras capixabas, estarão presente os Ministérios Voz, Vitória e Louvor, Sintonia e Louvor e Voz.

À frente das mensagens, direcionadas à temáticas jovens, estarão o pastor adventista Filipe Ribeiro, líder de jovens do Rio de Janeiro; o pastor adventista José Venefrides, líder de jovens para os estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro; e o jornalista e palestrante Cristiano Stefenoni.

“É um evento onde os jovens terão um grande encontro com Deus, com os amigos e família. Nosso objetivo é mostrar a eles que é possível se divertir de forma saudável, deixando Deus atuar em suas vidas para que eles sejam exemplos neste mundo, fazendo a diferença por onde passarem”, explicou o organizador do evento e líder de jovens adventistas no Espírito Santo, o pastor Paulo Prazeres.

Serviço

Mega Vigília Jovem “Conectados”

Data: 21 de julho, das 20h às 6h

Local: Pavilhão de Carapina, Av. Marginal, 5196 – Jardim Carapina, Serra – ES

Entrada: R$ 25

 

Santuário Nossa Senhora da Saúde vai sediar 3ª Romaria Estadual da Pastoral da Criança

O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu, vai receber a 3ª Romaria Estadual da Pastoral da Criança. O evento será no próximo dia 29 de julho e irá reunir líderes da Pastoral da Criança vindos das quatro dioceses do Espírito Santo (Colatina, São Mateus, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim).

A expectativa é superar o público de 1,5 mil pessoas. A missa será às 11 horas da manhã, com transmissão ao vivo pela Rádio Nova Onda e pelo canal do Santuário no Facebook. Após a celebração, haverá almoço e confraternização entre os líderes. Na Diocese de Colatina, esta será a 11ª Romaria Diocesana da Pastoral da Criança.

Presente em 29 das 31 paróquias da Diocese de Colatina, a Pastoral da Criança é atuante e tem como missão “promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação”.

Presenças confirmadas

Já confirmaram presença na romaria o bispo emérito de Colatina e reitor do Santuário Diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, e o bispo de São Mateus, dom Paulo Bosi Dal’Bó. O momento deve contar ainda com a presença de padres, incluindo o assessor diocesano da Pastoral da Criança, padre Paulo César da Silva.

 

Procissão em favor da Santa Casa, na Vila Rubim

No dia 22 de julho (domingo), a Paróquia de São Pedro da Vila Rubim vai realizar a Procissão da Visitação. É um ato de solidariedade a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Vitória.

Os participantes devem levar fraldas descartáveis e kit de higiene pessoal (sabonete, creme dental e escova de dente) para serem doados aos pacientes da Santa Casa. A Irmandade da Misericórdia é uma confraria de leigos, que promove, exclusivamente, a assistência social. Neste ano, ela comemora 473 anos e os 200 anos de criação do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Vitória, na Vila Rubim.

Programação

09h30 – saída da procissão, em frente Palácio da Música “Sônia Cabral”; antiga sede da Assembleia Legislativa/ES – local onde estava erguida a Igreja e Casa de Caridade da Misericórdia

10h – Celebração Eucarística no Hospital da Santa Casa da Misericórdia e entrega das doações

 

Vitória recebe o seminário interdenominacional “Famintos por Deus” até sábado (21)

Vitória será palco da 51º edição do Seminário “Famintos por Deus”. O evento, que é interdenominacional, será realizado a partir desta quinta (19) até o sábado (21) no Centro de Eventos Gospel, em Vitória, e contará com a presença do cantor Stephano Hernandes, dos pastores Judá Bertelli, Djalma Toledo e Ton Sampaio.

Entre os temas abordados nas palestras estão Família, unidade da igreja, adoração e intercessão profética, os 5 ministérios, a propagação do evangelho através do amor, missões, como prioridade os povos que não foram alcançados, relacionamento de intimidade com Deus e conquista da cidade para o reino de Deus.

Um comentário em “Mega Vigília Jovem vai reunir 3 mil pessoas na Serra”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *