Jornada Diocesana da Juventude: clima de expectativa e alegria

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) 2018 está se aproximando. O evento, que deve reunir jovens de toda a Diocese de Colatina, vai acontecer de 19 a 21 de outubro, na Paróquia São Domingos, em São Domingos do Norte.

O clima entre os jovens é de expectativa, alegria e animação. Nesta quarta edição da JDJ, a programação será variada. Haverá missão, show musical, missa, adoração ao Santíssimo e muito mais.

Será um momento de integração entre as diversas realidades juvenis existentes na Diocese de Colatina.

 

Comissão da CNBB lança hotsite sobre o Sínodo dos Jovens

O debates e reflexões da 15ª Assembleia Geral Ordinária dos Bispos, cujo tema é “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, poderão ser acompanhadas por um “hotsite” especial (www.jovensconectados.org.br/sinodo), disponibilizado pelo site Jovens Conectados e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nela, os jovens que acompanham o evento pela Internet poderão sortear (o sorteio é feito no espaço “Reze por um Sinodal” do hotsite) um bispo que participará do Sínodo e para quem deverá fazer uma oração diária. A juventude também será estimulada a gravar e enviar vídeos formando uma corrente de oração pelo bom sucesso do evento. Por meio da hashtag #conectadosnosinodo, os jovens poderão compartilhar suas orações e mensagens.

 

Benção dos animais

Uma benção aos animais será realizada neste dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, no Convento São Francisco, na Cidade Alta, Vitória. Será a partir das 9 horas.

 

Vaticano vai sediar conferência internacional com tema jornalismo de paz

Uma Conferência Internacional e um Fórum sobre jornalismo de paz será realizado no Vaticano no dia 13 de outubro, véspera das Canonizações do Beato Paulo VI e do Beato Óscar Arnulfo Romero, testemunhas da paz que estimularam os meios de comunicação a serem instrumentos de reconciliação na busca da verdade.

O evento tem como objetivo aprofundar o tema Jornalismo de Paz, ao qual Papa Francisco dedicou a Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2018.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *