Encontro do terço dos homens abordará o papel e a importância do leigo na igreja

Mais de 2 mil homens são esperados no dia 14 de outubro, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde em Ibiraçu, para participação no terceiro Encontro do Terço dos Homens da Diocese de Colatina. Para este ano, o encontro abordará como tema “O papel e a importância do leigo da Igreja” e terá como lema “Vinde após mim e vos farei pescadores de homens”​ (Mt 4,19).

Além dos grupos da Diocese de Colatina, outras pessoas de cidades e estados vizinhos também virão participar, é o que afirma o coordenador do Terço dos Homens da diocese, Glaydson Lozer. “Já temos caravanas confirmadas que virão de Iúna e Guaçuí, no sul do Estado, Viana, na Grande Vitória, e Bom Jesus do Itabapoana, no norte do Rio de Janeiro”, informou o coordenador.

A programação se inicia às 9h30 com a concentração e acolhida dos romeiros na entrada principal do Santuário. Às 10h30min, acontece a Santa Missa que será celebrada pelo bispo diocesano dom Joaquim Wladimir Lopes Dias e concelebrada pelo reitor do Santuário Diocesano dom Décio Sossai Zandonade.

Na parte da tarde, a partir das 13h30, padre Maurício Cordeiro Fornaciare, diretor espiritual do Terço dos Homens, apresenta a palestra com foco no tema central do encontro, seguindo a programação com a reza do Terço dos mistérios gloriosos, encerrando o encontro às 15h com a benção do Santíssimo Sacramento.

 

Comunidade festeja Nossa Senhora Aparecida

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que fica localizada na rua da Luta, s/n, Resistência, Vitória. Há mais de 30 anos, a comunidade celebra juntamente com toda a Paróquia São Pedro Apóstolo essa data. Os fieis, inclusive, peregrinam com a imagem pelas ruas da região da Grande São Pedro.

Neste ano serão quatro dias de festa, de 9 a 12 de outubro. No dia 9, haverá Missa Vocacional presidida pelo padre Jorge Campos juntamente com os seminaristas do Seminário Nossa Senhora da Penha. Já no dia 10, pelo padre Cláudio Alves Moreira; no dia 11, pelo padre Jones Teixeira e, no último dia de festa haverá a tradicional Missa Paroquial presidida pelo padre Roberto Natal com procissão saindo da Praça Dom João Batista, em São Pedro I, em direção à Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *