Orquestra Camerata se apresenta na Igreja Nosso Senhor dos Passos

Na próxima quinta-feira (14), a Igreja Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro de Itapemirim, vai receber mais uma apresentação da Orquestra Camerata SESI (foto). A atração acontece às 19h30 e faz parte das comemorações dos 135 anos da paróquia.

Durante 60 minutos, os músicos vão trazer canções de Mozart, Bach, Vivaldi e outros compositores populares. Para o padre Evaldo Ferreira, responsável pela paróquia, esse é um momento de confraternização, onde os fieis vão poder conferir grandes clássicos da música popular brasileira.

“Uma boa música eleva a alma e faz com que a gente tenha um momento de reflexão com Deus. Vai ser um presente para quem tiver o privilégio de poder assistir a essa apresentação”, destacou.

Durante a cerimônia, pe. Evaldo vai entregar a bênção do Nosso Senhor dos Passos, uma homenagem simbólica para ex-lideranças da comunidade e benfeitores que tenham contribuído ao logo dos anos para que a igreja se mantenha de pé. “São pessoas que colaboraram na organização e manutenção do templo”, explicou padre Evaldo.

A igreja

A Igreja Nosso Senhor dos Passos, também conhecida como Matriz Velha, recebeu a bênção inaugural em 1884. Era uma capela de propriedade particular do capitão Francisco de Souza Monteiro, na época, uma importante personalidade de Cachoeiro de Itapemirim.

Era pai de figuras religiosas e políticas da cidade, como Jerônimo Monteiro, governador do Estado na época; Bernadino Monteiro, também um importante político da região; e Dom Fernando Monteiro, este último sendo o primeiro bispo nomeado no Espírito Santo.

A capela de Nosso Senhor dos Passos foi doada à paróquia, passou por diversas reformas em 1882 e começou a funcionar como matriz de Cachoeiro em 1884, já dedicada a São Pedro Apóstolo, padroeiro da cidade.

Camerata SESI

A Orquestra Camerata Sesi é liderada pelo maestro Leonardo David e sua equipe de músicos é famosa por inovar no formato de suas apresentações, normalmente aplaudidas de pé, com fusões de gêneros musicais eruditos e populares como Rap, MPB, Forró e Rock’n’roll, incluindo parcerias com bandas locais e músicos consagrados nacionalmente, entre os quais Paulo Ricardo e Leoni.

 

Igreja Adventista lança jornada de jejum e oração nesta quinta (14)

Começa nesta quinta-feira (14) e segue até o dia 23 um dos maiores projetos de incentivo à comunhão com Deus da Igreja Adventista. Intitulado “10 Dias de Oração e 10 horas de Jejum”, o projeto acontece em oito países da América do Sul, simultaneamente.  No Espírito Santo, mais de 50 mil pessoas estarão envolvidas.

As pessoas podem participar do projeto em sua própria casa, com sua família, ou na Igreja, onde serão realizados cultos especiais durante os dez dias. É o caso da Igreja Adventista de Jardim da Penha, em Vitória, que fará a programação entre 6h e 7h, com a corrente de oração e café da manhã. “ A ideia de fazer na igreja surgiu para que um membro motive o outro a participar. E pensando, principalmente, naqueles que trabalham, vamos servir um desjejum”, Bruno Paiva, organizador da ação, que é aberta à comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *