Campanha vai distribuir 600 mil livros para ajudar famílias a superar crises

A lista de problemáticas relacionadas ao contexto familiar é extensa. Divórcios, abusos e violências físicas encabeçam esse triste cenário. Falar em resolução de conflitos e crises familiares, especialmente sobre sua prevenção, nunca foi tão atual e necessário. Por isso, a Igreja Adventista do Sétimo Dia promove no próximo sábado (25) uma campanha para contribuir com as famílias, em busca de paz e união.

O Impacto Esperança vai mobilizar 2,5 milhões de pessoas em oito países da América do Sul na distribuição de 23 milhões de exemplares do livro “Esperança para a Família”. O presente será entregue em ruas, casas, parques e estabelecimentos comerciais. No Espírito Santo, mais de 600 mil livros serão entregues.

Muitos dos exemplares chegarão aos capixabas através de uma ação criativa, como uma que acontecerá em Jardim Camburi, onde famílias vão ganhar uma foto tirada por uma cabine de fotos instantâneas. Junto com o registro do momento especial, a família ganha o livro. Já em Vila Velha, um “caixa eletrônico” vai emitir um livro grátis apenas com o apertar de um botão.

O livro

Escrita pelo casal Willie e Elaine Oliver – ele, doutor em Sociologia da Família, e ela, especialista em Aconselhamento Familiar e Saúde Mental -, a obra detalha os principais pontos que abalam este círculo, trazendo mensagens e conselhos práticos para se lidar com eles. Apesar da sua ênfase, a mensagem não é restrita ao ambiente familiar. “Ele apresenta conceitos que são universais; que servem para o solteiro, o casado, o divorciado e, inclusive, para famílias que fogem do modelo ‘tradicional’”, explica um dos coordenadores do Impacto Esperança, o pastor Luís Gonçalves.

O título foi traduzido para 40 idiomas, e tem 50 milhões de exemplares impressos que serão distribuídos pelo mundo ao longo de 2019. Ele também conta com uma versão ilustrada, para crianças, uma em áudio, para deficientes visuais, e uma eletrônica, disponibilizada para download no site livro.esperanca.com.br.

Impacto Esperança

Foram mais de 195 milhões de livros distribuídos nas 11 edições anuais do projeto. A cada ano, o título entregue aborda um tema diferente, sempre com o intuito de levar à população esperança em um determinado aspecto da vida.

Apesar de haver uma data específica para a grande mobilização, o projeto não se resume a este dia. Durante todo o ano, os adventistas incluem a distribuição do livro na sua rotina de forma natural e espontânea. “Esse evento é um compromisso dos adventistas com a sociedade, tanto por trazer sempre uma contribuição relevante quanto por ser um projeto de incentivo à leitura”, ressaltou um dos organizadores do evento no ES, pastor Moisés Vasconcelos.

 

Concurso de desenho propõe valorizar histórias de atendidos pela LBV

Neste ano, o Concurso de Desenho Infantojuvenil, promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV), que está em sua 7ª edição, tem como tema “A LBV na minha vida” e propõe valorizar histórias e momentos felizes vivenciados pelas próprias crianças, adolescentes e jovens que frequentam os Centros Comunitários de Assistência Social e as escolas da Instituição.

O tema faz parte dos eventos comemorativos de 70 anos de trabalho da LBV (a ser completados em 1º de janeiro de 2020) em favor de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Os desenhos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios: criatividade, capricho e respeito à temática do concurso e os ganhadores estamparão parte do material que comporá os kits escolares a serem entregues na edição 2020 da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, realizada pela LBV em todo o país.

O tema do concurso é fundamentado nos valores espirituais, éticos e ecumênicos, visto que a LBV atua no desenvolvimento integral do ser humano, priorizando sempre seus aspectos afetivos, cognitivos e sociais. Assim, o indivíduo se torna protagonista de sua história e contribui com as mudanças na sociedade. Conheça mais os programas sociais desenvolvidos pela Instituição na capital capixaba acessando: https://www.lbv.org/es-vitoria

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *