8 ago 2014

Conheça a Coopmetro – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos dos Municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória

Publicado às 20:07 | Postado por Saulo Malbar

E para fechar o Blog Especial do Cooperativismo, o Folha Vitória, traz uma entrevista com o Sr. Luzimar Correia dos Anjos, diretor Administrativo da Coopmetro - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos dos Municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória/ES. Sr. Luzimar contou um pouco sobre a história da Cooperativa e também sobre a preocupação que ela tem especialmente com o bem-estar de seus cooperados. Quer saber mais sobre a Coopmetro, assista:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
7 ago 2014

Cooperativismo impulsiona o crescimento do transporte de cargas

Publicado às 23:01 | Postado por Saulo Malbar

O Blog Especial do Cooperativismo conversa hoje com três grandes nomes da Coopgranéis – Cooperativa de Transportes de Cargas do Estado do Espírito Santo: Sr. Mauricio Lempe Filho, Presidente da Cooperativa; Sr. José Alaor Braga, gerente Administrativo e João Miguel Ferreira de Araújo, Diretor Operacional. Eles falam sobre o crescimento da Cooperativa e a gama de empresas que prestam serviços através da qualidade e das diversas certificações que regularizam a Coopgranéis para se manter firme no mercado competitivo.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
5 ago 2014

Cooperativa dos Portuários da Grande Vitória comemora 15 anos

Publicado às 20:13 | Postado por Saulo Malbar

E o Blog Especial do Cooperativismo de hoje conversa com o Sr. Orly Campos, presidente da Credestiva - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Trabalhadores Portuários da Grande Vitória. A Cooperativa que irá completar 15 anos no início de 2015, passou por diversos momentos de dificuldades por causa da vulnerabilidade das leis dos portuários, mas nunca saiu do lado de seus cooperados e sempre procurou fazer mais por eles! Hoje, com cerca de 1000 associados, a Credestiva não só aumentou a gama de serviços prestados como também passou a ter grande responsabilidade social, sempre com apoio de seus cooperados. Confira um pouco sobre a bela história dessa cooperativa:

 

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
1 ago 2014

Bairros capixabas crescem através de empreendimentos cooperativistas

Publicado às 21:31 | Postado por Saulo Malbar

Nesta sexta-feira o Blog Especial do Cooperativismo tem o prazer de mostrar ao público, a entrevista com o Sr. Aristóteles Passos Costa Neto, presidente do Inocoopes e também do Sinduscon/ES. A entrevista foi feita em um dos empreendimentos da Cooperativa, onde tivemos a oportunidade de saber um pouco mais sobre a história do nascimento de diversos bairros da Grande Vitória, que fazem parte da história do Inocoopes. Hoje, a Cooperativa é uma grande realizadora de sonhos e promete muito mais para a vida dos capixabas! Confira você também:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
31 jul 2014

Convênios e Internet banking são os diferenciais da Coopjud

Publicado às 21:26 | Postado por Saulo Malbar

Hoje a entrevista é com o presidente da Coopjud - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos no Estado do Espírito Santo, Sr. Márcio José Neves Gomes. A Cooperativa foi criada em 1996 e em 2014 está completando 18 anos! Ao longo de sua caminhada, a Coopjud diversificou muito sua gama de serviços, sendo uma das únicas cooperativas de crédito mútuo do Brasil que possui “internet banking”. Além disso, um dos grandes atrativos da Coopjud é a diversidade de convênios que possui, somando cerca de 40, que vão de instituições de ensino à concessionárias de carros. Confira:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 jul 2014

Cooperativa de transporte de cargas e passageiros ganha reconhecimento capixaba

Publicado às 20:25 | Postado por Saulo Malbar

Hoje o Blog Especial do Cooperativismo traz uma entrevista com o Sr. Mário Milton Soares, presidente da Cooperativa dos Prestadores de Serviços em Transporte de Cargas e Passageiros do Espírito Santo – COOPREST/ES. A cooperativa que atua no mercado da grande Vitória desde 1996, conseguiu grandes contratos e é conhecida pelos bons serviços prestados e atendimento ao cliente com responsabilidade.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
25 jul 2014

Marcus Magalhães fala sobre os benefícios da Agrocoop

Publicado às 19:57 | Postado por Saulo Malbar

Nesta sexta-feira, temos o prazer de ouvir um grande parceiro do cooperativismo agropecuário capixaba, Marcus Magalhães. Ele que atua há mais de 24 anos no mercado cafeeiro como consultor e corretor, agora também é consultor da Central Agrocoop, que é a Cooperativa Central Agroindustrial do Espírito Santo, formada por seis cooperativas. Além disso, Marcus também é Presidente do Sindicato dos Corretores de Café do ES e Diretor Financeiro da Federação do Comércio do ES. Uma pessoa que possui diversas atividades e exerce cada uma delas com carinho e muita competência e vai falar exclusivamente sobre a Agrocoop, saiba mais:

 

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
24 jul 2014

Créditos e convênios beneficiam 3.500 cooperados da Cretovale

Publicado às 22:15 | Postado por Saulo Malbar

Hoje o Blog Especial do Cooperativismo entrevista o presidente da Cretovale – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Trabalhadores da Vale, Sr. Nilo Sérgio Nogueira. A cooperativa que teve início a partir de um grupo de amigos que fizeram uma “caixinha” para ajudar um colega em dificuldade, hoje possui 3.500 cooperados e convênios em diversas entidades na área da educação, lazer, em lojas, na área da saúde e de prestação de serviços. Conheça mais sobre o trabalho realizado pela Cretovale:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
23 jul 2014

Cooperativa dos Seringalistas garante produção de alta qualidade e respeito ao meio ambiente

Publicado às 19:32 | Postado por Saulo Malbar

A primeira entrevista dessa semana é com o Sr. Geraldo Rocha,  presidente da Heveacoop - Cooperativa dos Seringalistas do Espírito Santo. A Cooperativa que foi fundada há mais de 20 anos, possui hoje cerca de 140 cooperados em atividade e toda sua produção é entregue à Michelin, o que proporciona maior garantia aos cooperados, já que independente do momento, sua produção já está negociada com uma empresa fixa. Esse contrato também é garantia de uma produção de alta qualidade e que respeita o meio ambiente:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
22 jul 2014

6.600 empregos diretos são gerados pelo cooperativismo. Confira!

Publicado às 23:13 | Postado por Saulo Malbar

O superintendente do Sistema OCB-SESCOOP/ES, Sr. Carlos André Santos de Oliveira,  destaca a força do cooperativismo capixaba, com geração de 6.600 empregos diretos formais celetistas, participação no PIB Estadual de 3,9% e recolhimento significativo de imposto de contribuição  federal e estadual. Assista:

A equipe do Sistema OCB-SESCOOP/ES realiza diversos trabalhos junto às cooperativas capixabas conforme dito pelo superintendente do Sistema, Sr. Carlos André Santos de Oliveira, e tendo em vista oferecer serviços cada vez melhores, o Sistema realizousua primeira pesquisa de satisfação para avaliar trabalho feito junto às cooperativas capixabas. Fique ligado:

O Sistema OCB-SESCOOP/ES realizou uma pesquisa para avaliar o índice de satisfação das cooperativas registradas no Sistema e colher sugestões para o planejamento estratégico.Captura de Tela 2014-06-18 às 09.53.32

Ao todo foram verificadas cerca de 130 cooperativas por meio de questionário estruturado e entrevistas realizadas por telefone. Dentre os itens avaliados estavam o atendimento, a infraestrutura, a acessibilidade aos diversos setores do Sistema, a comunicação com as cooperativas, as orientações técnicas e jurídicas, a integração com outros órgãos do cooperativismo, os cursos oferecidos pelo SESCOOP/ES; além da tentativa de obter sugestões junto às cooperativas para a melhoria de sua atuação.

As entrevistas ocorreram no período de 13 de março a 04 de abril de 2014 com o objetivo final de avaliar o Índice de Satisfação do Cliente (ISC). Veja como funcionam os comparativos:

• Índice igual ou superior a 80% – Indica um nível de excelência.

• Índice entre 70% e 80% – Intervalo no qual o usuário está satisfeito com o serviço prestado pela empresa;

• Índice de Satisfação inferior a 70% – Indica que o usuário está insatisfeito com o serviço.

A pesquisa revelou que o Sistema OCB-SESCOOP/ES está fazendo um bom trabalho junto às cooperativas. O Índice de Satisfação médio geral ficou em 89,3%, considerado nível de excelência. Ficaram com índices acima da média geral os indicadores Facilidade de contato com a equipe técnica, Eficácia na comunicação com as cooperativas e Cordialidade da direção com as cooperativas, todos com índices acima de 90%. Cursos oferecidos às cooperativas, Rapidez no atendimento prestado por telefone, Clareza nas informações prestadas pelos atendentes e Serviços prestados pela equipe técnica, tiveram índices de satisfação variando de 89,4% à 89,8%, todos acima da média geral.

As notas dadas pelas cooperativas participantes variavam entre 1 a 10, e dentre os itens avaliados citados acima e outros minuciosos, a média de todas as notas ficou em 8,9, o que significa que as cooperativas capixabas estão muito satisfeitas com os nossos serviços e atendimentos, nos colocando em um nível de excelência como órgão representante no Estado.

Confira a pesquisa completa CLIQUE AQUI

 

 

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013