FDV inicia hoje inédito Curso de Direito Bancário

A FDV Profissional lança o inédito CURSO DE DIREITO BANCÁRIO. Terei a honra de ministrar o curso. Todas as informações estão no site: profissional.fdv.br.

Algumas informações preliminares: O Curso de Direito Bancário busca aliar conhecimento teórico com o prático, em compasso com as legislações, inclusive resoluções do CMN e do BACEN, e jurisprudência mais atual sobre o tema. Buscar-se-á uma análise profunda do Direito do Consumidor aplicado ao Direito Bancário, sem olvidar de assuntos de interesse das próprias instituições financeiras, principalmente quando em juízo e os possíveis reflexos do novo Código de Processo Civil. Vamos discorrer sobre assuntos como o funcionamento e a estrutura do sistema financeiro nacional, contratos bancários, cédula de crédito bancário, juros bancários, comissão de permanência, possíveis práticas e cláusulas abusivas, ética nas atividades bancárias, ação de revisão contratual, ação de execução por quantia certa, ação de busca e apreensão de bens móveis, etc. O curso conterá muitas partes práticas e análise de decisões judiciais, porém não é exclusivamente voltado para advogados, pois podem também se matricular estudantes e profissionais de outras áreas interessados no assunto.

Unidades: Introdução ao Direito Bancário; Sistema Financeiro Nacional; Ética e Direito Bancário; Contratos e operações bancárias; Encargos nos contratos bancários; Direito do Consumidor aplicado ao Direito Bancário; O Banco em juízo.

Carga horária total: 32 horas.

Período de realização do curso: 07 a 29 de agosto de 2017 (segundas e terças-feiras, das 19h às 22h40).

Local: FDV – Faculdade de Direito de Vitória.

Inscrições no site: profissional.fdv.br.

E-mail para solucionar dúvidas: [email protected]

Sara Barbosa Miranda

(169Publicações)

Sara Barbosa Miranda, advogada, formada em Direito no ano de 2009 pela UFES, pós-graduada em Processo Civil pela FDV, especialista em Direito Administrativo pela FGV-SP, mestranda em Direito Processual Civil pela UFES, redatora do blog Direito Direto desde 2014

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *