Game de Empreendedorismo “Subindo na Vida”

Olá Pais e Professores Empreendedores,

Se você gostou dos posts sobre TODOS OS COMPORTAMENTOS EMPREENDEDORES apresentados e ficou interessado em iniciar seus filhos/alunos nos caminhos do empreendedorismo, este post traz uma ferramenta incrível: o game Subindo na Vida.

Elias e Joana são os personagens que, literalmente,  sobem os degraus para se tornarem empreendedores. Enquanto aprendem sobre os COMPORTAMENTOS EMPREENDEDORES.

O jogo faz parte do Forme (Formação Empreendedora), programa da Fecomércio que busca capacitar jovens de comunidades vulneráveis de Recife.

No jogo, o avatar vai capturando moedas e subindo os degraus em cada fase, enquanto é levado a responder 50 questões sorteadas aleatoriamente sobre os comportamentos empreendedores. São cinco fases com direito a evolução dos cenários da cidade com casas renovadas e construção de escolas e da aparência física do personagem com roupas novas.

O jogo ainda abrange o intraempreendedorismo e o empreendedorismo social, além do empreendedorismo de negócios que é o mais comum, pois oferece ao jogador as seguintes opções de META: trabalhar em uma grande empresa, fazer parte de um negócio social ou abrir seu próprio negócio.

Dica de atividade: Você pode usar o game em casa ou em sala de aula com seus filhos/alunos.

Eu joguei e gostei! Jogue você também o game Subindo na Vida.

E você, gostout? Deixe sua opinião e compartilhe.

Sucesso aos Pais e Professores Empreendedores!

Até o próximo post.

Fonte: Portal Aprendiz

(474Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *