GAME “PRIMEIRO HERÓI” INCENTIVA PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Aplicativo criado pela startup Cross Reality, oferece jogos educativos que envolvem pais e filhos. Seu uso é gratuito e está disponível para tablets e smartphones

Primeiro heroi

Pais ou responsáveis são importantes referências para a formação sócio afetiva do ser humano. Buscando uma integração entre as novas tecnologias e a afetividade familiar, a empresa Cross Reality elaborou jogos a partir dos princípios de Game-based Learning[1]e Cross Education[2], unindo o virtual e o real.

O nome do aplicativo é Primeiro Herói, referência a importante etapa do imaginário infantil que vê no seu cuidador um Herói.

“Quando a criança percebe a sua individualidade e dependência do adulto, tende a projetá-lo como alguém poderoso no sentido de protegê-la das ameaças reais e imaginárias.”Comenta Érica Stamato, Psicopedagoga e co-fundadora da Empresa.

“Trata-se de um game e de uma plataforma para acompanhamento. O gamepossui avatares para os adultos e as crianças, seis fases com 48 desafios de lógica matemática para jogadores entre 5 e 10 anos. O aplicativo é totalmente gratuito e estará disponível para download em Android a partir de 1 de abril de 2015 e em IOS no segundo semestre de 2015.” conta Paulo César, Gestor de Negócios da Cross Reality.

Com a falta de tempo dos pais e a progressiva imersão dos jovens no mundo virtual, preocupa-nos o crescente afastamento nas relações familiares. Nossa proposta é unir a tecnologia, que já ocupa os espaços contemporâneos, com pequenas ações cotidianas que ajudam a fortalecer os laços familiares, comenta Érica Stamato.

As atividades propostas entre pais e filhos no mundo real tem duração média de 10 minutos, como, por exemplo:

  • Combine com seu mini herói um sinal, ou um cumprimento só de vocês.
  • Vamos contar história? Relate ao seu mini herói como foi o dia do nascimento dele.

Sobre a startup Cross Reality

A Cross Reality está inserida na incubadora de empresas com base em tecnologia Supera, em Ribeirão Preto (SP). Entre seus projetos está disponível no mercado educacional a plataforma Educacross, que fornece para escolas um conjunto de ferramentas baseadas em jogos, inserindo a tecnologia no ambiente e nos processos educacionais. É uma solução que envolve professores, alunos, pais e gestores educacionais em mais de 250 jogos digitais com recursos contemporâneos e atrativos da gamificação.

Fica a dica!

Até o próximo post!

Isa

(472Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *