Sobre viajar a trabalho e deixar o filho

“Isa, mas você vai viajar pra fazer curso por 15 dias e deixar o Petrus? E nem tem família perto pra ficar com ele?”

Não, não são os outros que me perguntam isso. Os outros são até bem legais comigo. As pessoas são compreensivas e sabem que, com a escolha que fiz de ensinar, é fundamental investir em aprender.

Quem faz esta pergunta constantemente para mim sou eu mesma! E, apesar do coração apertado, apesar de desejar ser duas para ir e ficar, apesar de ser férias, verão e meu pequeno ter apenas 5 anos… Eu vou.

Vou porque indo volto melhor. Melhor por saber mais sobre educação, sobre infância, sobre Montessori, sobre amor. Melhor por fazer o que amo e acredito e isso me faz ficar mais feliz. Melhor por saber que estou fazendo algo por mim que reflete diretamente no meu relacionamento com ele.

Vou porque tenho ao meu lado alguém que me ama e que ama o Petrus. Ama além de dizer isso e dar presentes. Ama apoiando meus sonhos e objetivos. Ama dando condições e força para que eu vá, para que eu voe, para que eu seja, cada vez mais, uma versão melhor de mim mesma. Ama fazendo brilhantemente seu papel de marido e pai, dedicando-se ainda mais ao pequeno na minha ausência. Ama me deixando livre para voar e, mais que isso, incentivando meus voos. Ama me estimulando a voar cada vez mais alto. Ama admirando meus voos. Como diz o livro ‘Mulheres que correm com lobos': “É uma ocasião profunda quando criamos alguma coisa de valor através da crença que o parceiro tem em nós, através do sentimento sincero que ele tem pelo nosso trabalho, nosso projeto, nosso tema.” Ama acreditando em mim.

Vou, sobretudo, porque é este o modelo que quero que meu filho tenha. De uma pessoa que busca, que vai pra cima, que realiza, que faz acontecer. Que dissemina incansavelmente as convicções que acredita mudarem o mundo. Que tem garra, gana, força e vontade de ser melhor e fazer o mundo melhor. Alguém que busca se conhecer mais a cada dia e se desenvolver para contribuir e deixar sua marca nesta vida.

Vou porque sinto de ir. Preciso. Desejo. Anseio.
Vou…
Vou!
Voo!

IMG_9732

Isa Minatel

(Escrito no avião dia 08/01/2017 indo para São Paulo iniciar o segundo módulo da formação em Educadora Montessori)

(435Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>