Divulgada a lista de aprovados na 1ª etapa do concurso da Polícia Civil

A lista com os nomes dos candidatos aprovados nas provas objetiva e discursiva do concurso da Polícia Civil foi divulgado nesta sexta-feira (25), no site da organizadora do concurso, Cespe/Unb (www.cespe.unb.br/concursos/pces2010), no site da Polícia Civil (www.pc.es.gov.br) e no Diário Oficial.

Os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva avaliada e aos espelhos de avaliação, bem como interpor recurso contra o resultado provisório da prova discursiva, das 9 horas do dia 1º de março às 18 horas do dia 2 de março, no site do Cespe/UnB.

O resultado final na prova discursiva e a convocação para Teste de Aptidão Física (TAF) serão publicados no Diário Oficial e no site do Cespe/UnB, no dia 21 de março.

Etapas

A prova de aptidão física, de caráter obrigatório e eliminatório, visa a avaliar se o candidato está em condições físicas plenas para desempenhar as tarefas inerentes ao cargo, uma vez que todos possuem atribuições policiais, com previsão de porte de arma, e estão sujeitos a efetuar prisões em flagrante, bem como executar tarefas diretamente ligadas a infratores penais.

O teste físico consistirá em submeter o candidato às seguintes atividades: barra, flexão abdominal e corrida de 12 minutos. No entanto, é necessário apresentar um atestado médico de que o candidato está apto a realizar a prova.

Aquele que não atingir a performance mínima em quaisquer dos testes da prova de aptidão física ou que não comparecer para a sua realização, bem como no horário estabelecido, será considerado inapto e, consequentemente, eliminado do concurso público.

Mais informações

O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público na Central de Atendimento do Cespe/UnB, da Universidade de Brasília (UnB), Campus Universitário Darcy Ribeiro – Sede do CESPE/UnB, Asa Norte, Brasília/DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via Internet, no endereço eletrônico https://www.cespe.unb.br/concursos/pces2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *