Sedu abre mais de mil vagas para cursos de inglês

A Secretaria de Educação abre, na próxima terça-feira (01), as inscrições para as 1.117 vagas para estudar inglês gratuitamente nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs). As inscrições devem ser realizadas na escola onde o candidato estuda até 04 de março.

São 1.034 vagas para os Centros da Grande Vitória e outras 83 para as unidades no interior, que ficam em Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. Para se inscrever, é necessário ser aluno do Ensino Médio na rede pública estadual e  ter sido aprovado em todas as disciplinas, além de ter frequência mínima de 80% no ano letivo de 2010.

Os estudantes que ingressaram na rede em 2011 deverão apresentar a documentação da escola anterior para comprovar o preenchimento dos pré-requisitos.

Provas

As provas serão realizadas no dia 22 de março, tanto na Grande Vitória quanto no interior, no respectivo turno do candidato.

A avaliação vai contar com 30 questões objetivas de Língua Portuguesa sobre leitura e interpretação de texto, no valor de 100 pontos. Ao final desta prova, os estudantes vão realizar um teste de nivelamento para apurar o conhecimento na língua inglesa.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 01 de abril, no site da Sedu.

Confira o cronograma do Processo Seletivo:

– Inscrição para seleção (nas escolas) – 01 a 04/03
– Divulgação dos inscritos –16/03
– Prova – 22/03
– Divulgação dos resultados – 01/04
– Matrícula (nos CEIs) – 04 a 07/04
– Início das aulas – 11/04

Edital CEIs Grande Vitória

Edital CEIs Colatina e Cachoeiro de Itapemirim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *