Candidatos do concurso da Guarda Municipal de Vila Velha realizam teste físico neste domingo em novo local

guardaOs 400 candidatos melhor classificados no exame intelectual irão realizar o teste de aptidão física, na EMEF Vila Olímpica, em Soteco, Vila Velha

A Fundação de Apoio ao Cefet (Funcefet) divulgou, no site www.vilavelhaconcursos.com.br, a lista dos 400 candidatos que irão realizar o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Guarda Municipal de Vila Velha. A prova física, que seria realizada no quartel do 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, mudou de local e vai acontecer, neste domingo (25), na EMEF Professor Rubens José Vervloet Gomes (Vila Olímpica), em Soteco, Vila Velha. O teste tem início às 08 horas.
O candidato deverá comparecer com trajes apropriados para a prática de educação física, munido de atestado médico original, específico para tal fim, emitido com antecedência máxima de 30 (trinta) dias da data de realização do teste e identificação original com foto, conforme anunciado no edital do certame. No atestado médico deverá constar, expressamente, que o candidato esteja apto para realizar o TAF deste concurso.

As provas do teste físico serão as mesmas para todos os candidatos: apoio de frente sobre o solo, abdominal e corrida. “Todas as provas do Teste de Aptidão Física terão caráter eliminatório, visando avaliar a capacidade física do candidato para o desempenho das tarefas típicas do cargo”, enfatizou Diogo Azevedo, diretor técnico da Funcefet.

Os que forem aprovados no TAF ainda serão submetidos à investigação de idoneidade moral, apresentação de exames médicos, avaliação psicológica e curso de formação, ambas de caráter eliminatório, a serem realizadas nas datas previstas em edital.

A seleção visa preencher 100 vagas, além da formação de cadastro de reservas. O salário base anunciado no edital, de R$1.188,00, pode chegar a R$2.400,00 devido ao adicional de periculosidade e escala extra, e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Os agentes vão atuar armados no patrulhamento preventivo, a pé e motorizado, principalmente em áreas de maior movimento, como orlas de praias e áreas comerciais.

Todo o processo do certame deve durar até o início de abril.

Conheça as provas:

MASCULINA
– Apoio de frente sobre o solo – Mínimo de 15 Repetições. Regra: 04 (quatro) apoios
– Abdominal – Mínimo de 25 repetições no tempo máximo de 1 minuto. Regra: Alongamento e postura
– Corrida – Mínimo de 1900m no tempo máximo de 12 minutos. Regra: Deslocamento contínuo, podendo andar ou correr

FEMININA
– Apoio de frente sobre o solo – Mínimo de 12 Repetições. Regra: 06 (seis) apoios
– Abdominal – Mínimo de 20 repetições no tempo máximo de 1 minuto. Regra: Alongamento e postura
– Corrida – Mínimo de 1400m no tempo máximo de 12 minutos. Regra: Deslocamento contínuo, podendo andar ou correr

SERVIÇO
Teste de Aptidão Física do concurso da Guarda Municipal de Vila Velha
Data: Domingo, 25 de janeiro de 2015
Local: Professor Rubens José Vervloet Gomes (Vila Olímpica)
Endereço: Rua Almirante Tamandaré, s/nº, Soteco, Vila Velha – ES
Horário: 08h00
Abertura dos portões: 07h00

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *