Marinha Mercante abre seleção com 80 vagas para oficiais

A Marinha Mercante divulgou edital de seleção com 80 vagas para admissão aos cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas (ASOM) e de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica da Marinha Mercante (ASON). Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos, brasileiros natos ou naturalizados, com idade mínima de 18 anos. As inscrições vão de 30 de março a 29 de abril e basta clicar aqui. A taxa é de R$ 50. Os cursos terão início em 14 de setembro. Provas nos dias 30 e 31 de maio.

DAS VAGAS
São 40 vagas para o Asom, sendo 20 para o Rio de Janeiro e 20 para Belém; e outras 40 vagas para o Ason, sendo 20 para o Rio de Janeiro e 20 para Belém.

REQUISITOS PARA SEGUNDO OFICIAL DE MÁQUINAS
É necessário ter bacharelado em engenharia: naval, mecânica, de petróleo, industrial mecânica, produção, mecatrônica, metalúrgica, de energia, elétrica, eletrotécnica, eletrônica, automação ou automação e controle, ou bacharelado: ciências náuticas, ou tecnologia: construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, construção naval, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos, manutenção industrial, mecânica, mecânica industrial, fabricação mecânica, processos de produção, metalurgia e materiais, automação industrial ou mecatrônica.

REQUISITOS PARA SEGUNDO OFICIAL DE NÁUTICA
É necessário ter bacharelado em: qualquer engenharia, ciências náuticas, astronomia, oceanografia, meteorologia, matemática, física, química, química industrial, química do petróleo, estatística, economia, administração, administração industrial ou informática, ou tecnologia: sistemas de navegação, construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, sistemas de telecomunicações, construção naval ou naval, ou licenciatura: matemática, física ou química.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *