Capixabas dominam concurso para bombeiros no RJ

Terminam nesta quinta (30) as inscrições do concurso público para Soldado Bombeiro Militar Guarda-Vidas do Rio de Janeiro. O Espírito Santo é o segundo estado com maior número de candidatos na disputa, atrás apenas dos cariocas, claro. São oferecidas 300 vagas para nível médio, além da formação de cadastro de reservas. O salário inicial anunciado no edital, após o Curso de Formação de Soldados, é de R$ 2.826,70. Os capixabas que tiverem interesse podem se inscrever pelos sites www.acessopublico.org.br e www.cbmerj.rj.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 110,00 e deverá ser paga, por meio de boleto bancário, em instituições bancárias e casas lotéricas.

Requisitos
Para se candidatar às vagas, é necessário ser reservista das Forças Armadas ou apresentar Certificado de Dispensa de Incorporação por excesso de contingente (em caso do candidato civil do gênero masculino); ser eleitor e estar em dia com suas obrigações eleitorais; ter concluído o Ensino Médio; não ter sido condenado por crime ou contravenção penal; entre outros requisitos presentes no edital do concurso.

Provas
A aplicação do exame intelectual (prova objetiva) está marcada para o dia 07 de junho. Além desta prova, o concurso compreenderá as seguintes etapas: Teste de Capacidade Física, Teste de Habilidade Específica, Exame de Saúde e Exame Documental – apresentação de documentos para o ato da posse. A expectativa é que a relação dos candidatos aprovados no concurso seja divulgada na internet em 28 de julho de 2015.

Serviço
Soldado Bombeiro Militar Guarda-Vidas do Rio de Janeiro

Inscrições: até 30 de abril

Site: www.acessopublico.org.br e www.cbmerj.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *