Sedu abre 160 vagas para capacitar educadores

A Sedu abriu 160 vagas para o Curso de Atendimento Educacional Especializado na Área da Deficiência Auditiva (CAEEDA). O objetivo é qualificar os profissionais da educação para atender aos alunos com necessidades educativas especiais, subsidiar e desenvolver práticas pedagógicas inovadoras que possibilitem o acesso dos alunos ao currículo. O curso será presencial, terá carga horária de 180 horas e acontecerá nas cidades de Vitória, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim. Podem participar profissionais da educação da rede pública estadual e municipal (incluindo temporários), técnicos das Superintendências Regionais de Educação (SREs), técnicos da Sedu – Central, professores dos Centros de Formação de Profissionais de Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez.

INSCRIÇÕES
As inscrições vão até o dia 02 de setembro nos Centros de Formação de Profissionais de Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS/EOA (Escola Oral e Auditiva) de Vitória, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim. O formulário de inscrição e o termo de compromisso estão disponibilizados no site www.educacao.es.gov.br.

SOBRE O CURSO
A metodologia do curso envolverá aulas expositivas e dialogadas, debates em grupos, atividades individuais e coletivas, exposição de vídeos, apresentação de trabalhos, trabalhos dirigidos, atividades práticas (laboratórios), entre outras. Os temas abordados focarão a atuação do professor no atendimento educacional especializado, na área da Deficiência Auditiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *