Mais de 500 empregos para pessoas com deficiência

Na próxima sexta-feira (23), a Agência do Trabalhador de Cariacica promoverá o Dia de Inclusão Social e Profissional com oferta de mais de 500 vagas de emprego para pessoas com deficiência. As oportunidades estão distribuídas nas mais diversas áreas, como por exemplo, comércio, indústria e serviços.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ir munido com a Carteira de Identidade e a Carteira de Trabalho. A Agência estará aberta das 8 às 16 horas. De acordo com o gerente de Capacitação Profissional, Emprego e Renda, Joe Jerffson Lima, a intenção é promover o acesso da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE- 2010), a população do Brasil é composta por 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que corresponde a quase 24% do total da população brasileira. A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) demonstra que 327.215 pessoas com deficiência, ocupavam vagas no mercado de trabalho formal em 2014. A Lei de Cotas determina que empresas com mais de 100 funcionários reservem de 2 a 5% das vagas de seu quadro efetivo, para este público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *