Concurseiros já devem começar os estudos para o TRE-ES

Professora Lízia Medina orienta sobre estudos do TRE
Professora Lízia Medina orienta sobre estudos do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) confirmou que pretende realizar um novo concurso público, porém que ainda não há uma previsão para acontecer. Entretanto, os interessados na carreira judiciária que estejam determinados a garantir uma dessas vagas devem, com essa sinalização, iniciar o quanto antes seus estudos.
Quando trata-se de um tribunal, todo “concurseiro de raiz” sabe que a concorrência não brinca em serviço. Portanto, a coach e professora Lízia Medina deu algumas orientações de como encarar essa tarefa de estudar sem o edital. “A dica é iniciar a preparação pelas matérias básicas que são, em geral, cobradas em concursos de tribunais, devendo priorizar Direito Eleitoral.”
Lízia ainda explica as disciplinas que sempre marcam presença nos editais de tribunais exigem mesmo muito tempo de estudo. “Essas matérias  comuns devem ser estudadas com o máximo de antecedência, até porque a nota de corte destes concursos é alta, razão pela qual o candidato deve ter o domínio do conteúdo de todas as matérias e não apenas do Direito Eleitoral.”
E não é só isso: há ainda as provas discursivas e, se você não incluí-las na preparação, a concorrência o fará. “Outro ponto fundamental é se preparar para a etapa discursiva, que sem dúvidas é o que faz a diferença na classificação dos aprovados. Para aqueles candidatos que nunca estudaram Direito Eleitoral, sugiro a realização de muitas provas anteriores de TREs para começar a entender quais são os pontos mais exigidos pela banca examinadora.”
Você deve estar pensando em correr para conferir o edital do último concurso do TRE-ES, certo? Errado. A coach sugere que o estudo seja iniciado com base nas últimas seleções de TREs, independentemente do estado. Isto porque o último concurso do tribunal no Espírito Santo aconteceu em 2010, ou seja, pode estar obsoleto.
Aproveite que o TRE-SP teve provas aplicadas no último domingo, dia 12 de fevereiro, e o TRE-PE terá as suas no próximo dia 19 de março. Pronto, agora você já sabe como iniciar sua preparação. Chega de desculpas, a concorrência já está resolvendo questões!

Banner_RedeVitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *