Espírito Santo tem boas perspectivas de novos concursos

O Espírito Santo tem boas perspectivas de novos concursos públicos. Até 2019, segundo o Plano Plurianual do Estado que entrou em vigor em 2016, são 60 concursos previstos para diversos órgãos. E isso nem inclui os concursos municipais e federais que podem sair.

Os órgãos citados no PPA não têm obrigação de abrir concurso, só por constarem no Plano. Mas eles podem abrir, caso julguem necessário. As seleções poderão ocorrer para Secont, RTV-ES, Sefaz, Ipem-ES, Setur, Iema, Sedu, Fames, PCES, PMES, CBMES, Detran, Sejus, entre outros órgãos estaduais.
Uma das pastas do estado, a Secretaria de Educação, abriu na última semana processo seletivo para formar cadastro de reserva no cargo de auxiliar de secretaria escolar. As contratações serão por tempo determinado.

A função de auxiliar exige nível médio e possui remuneração de R$1.069, para 30 horas de trabalho semanais. A lotação ocorrerá em diversas cidades do estado e o prazo para se candidatar vai até o dia 3 de março.

Foi divulgado também o edital do concurso para o Corpo de Fuzileiros Navais. São oferecidas 1.300 vagas nas turmas de 2018, sendo 260 reservadas aos negros. Após o curso de formação, os classificados iniciam carreira com bolsa-auxílio de R$1.478 mensais.

Para participar, o candidato deve ser do sexo masculino, ter ensino médio completo e idade entre 18 e 21 anos até 1° de janeiro de 2018. Além disso, os participantes precisam ter entre 1,54m e 2,00m de altura. As inscrições podem ser realizadas no site da Marinha, entre os dias 2 e 30 março.

Por fim, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou na última semana que pretende realizar novo concurso público para a área de apoio. A data, porém, não foi informada, pois falta liberação de verba para a realização do concurso. A recomendação é que os concurseiros que sonham com uma carreira na área de Tribunais inicie desde já sua preparação, já que a concorrência desses concursos costuma ser elevada.

Banner_RedeVitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *