Dnit solicita concurso para 367 vagas em quatro carreiras

Aqueles que planejam construir carreira no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já podem iniciar os estudos. Segue tramitando no Ministério do Planejamento um pedido para concurso público Dnit 2017. O órgão só aguarda o aval do Planejamento para publicar o edital em curto espaço de tempo, talvez este semestre ainda.
No pleito, constam 367 vagas para a contratação de novos servidores em quatro carreiras, via regime estatutário, ou seja, com garantia de estabilidade na carreira. Em 2012 o Dnit fez sua última seleção, que abrangeu diversos estados, inclusive o Espírito Santo. Os capixabas contaram com 38 oportunidades, do total de 1.200 distribuídas pelo país. A primeira fase do concurso teve provas objetivas. Também houve uma avaliação discursiva.
Quem tem o nível médio completo pode concorrer a uma vaga de técnico administrativo ou técnico de suporte em infraestrutura de transporte. Já quem possui o nível superior, poderá disputar a carreira de analista administrativo, além de analista em infraestrutura de transporte. As remunerações iniciais desses cargos são entre R$4.829,56 e R$10.826,82 por mês.
O Dnit desempenha funções relativas à construção, manutenção e operação da infraestrutura rodoviária, ferroviária e aquaviária, no âmbito federal.

Banner_RedeVitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *