Ifes abre processo seletivo para tutores a distância

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abre processo seletivo para tutores a distância, a fim de atuarem no Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura.
Para se candidatar, é preciso ter graduação em qualquer área, estar quite com as obrigações eleitorais, e ter realizado o curso de Formação de Tutores para EAD, ofertado pelo Cefor/Ifes. Além disso, é necessário ter atuado como tutor em uma disciplina em curso de EAD no Espírito Santo, com carga horária mínima de 40 horas.
De acordo com o edital, são quatro vagas para atuação nas duas ofertas do curso, com carga horária de 20 horas semanais. O tutor a distância fará a orientação e o acompanhamento de até 25 alunos em cada turma, observará a participação e o envolvimento nas atividades e será responsável por esclarecer dúvidas.
O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de Prova de Títulos. A classificação dos candidatos será apresentada em ordem decrescente, levando-se em consideração a soma dos pontos. O resultado final será divulgado no site do Ifes, no dia 18 de abril. As inscrições podem ser feitas no período de 13 a 27 de março. O candidato fará o preenchimento do formulário de inscrição pelo link “Inscreva-se”, localizado na página do Cefor (https://www.cefor.ifes.edu.br) ou na página do Ifes (https://www.ifes.edu.br), seção Processo Seletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *