Aplicativos que ajudam a estudar para concursos

Se você acha que estudar para concurso deve ser apenas pelo método tradicional (cadernos e livros) está muito enganado. Hoje, existem diversas maneiras de se preparar para um concurso público, desde as videoaulas até aplicativos de celulares e tablets, que são usados para dar uma força a mais na sua preparação. E não pense que não há vantagens em se preparar por meio dos aplicativos: você pode acessá-los em qualquer lugar e hora, como por exemplo nas filas do supermercados, farmácias e bancos. Eles permitem que os concurseiros otimizem o tempo de estudos, principalmente para os que trabalham, já que é possível se preparar na volta para casa enquanto está no transporte público.

Maioria dos aplicativos não possui custo algum
Na procura por aplicativos dos eletrônicos, o que não falta são ferramentas que auxiliam os candidatos na hora dos estudos. No entanto, é necessário ficar atento a algumas peculiaridades, pois cada aplicativo possui uma finalidade diferente, seja ele para resolução de questões ou com dicas de estudo, e há até mesmo aqueles que auxiliam na montagem de um planejamento. Grande parte dos aplicativos não possui nenhum custo na hora de efetuar o download. Todavia, em alguns deles é necessário arcar com certa despesa para ter acesso ilimitado a todas as funções do dispositivo.

Como os aplicativos podem ajudar os concurseiros?
O uso de aplicativos para os estudos torna a preparação mais dinâmica e atrativa, acabando com qualquer monotonia e cansaço que atinge a rotina. Em meio à correria do dia a dia, com trabalho, faculdade, compromissos com família, amigos e até mesmo tempo para lazer, os aplicativos são um “up” para que não bata o desânimo.

infografico-aplicativos-folha-vitoria

Essa ferramenta é tida como um diferencial, pois o candidato pode estudar uma grande quantidade de conteúdo, em um tempo menor (caso fosse aprender pelo método tradicional), e o melhor: de qualquer lugar! É importante ressaltar que apenas os aplicativos não garantem a aprovação. Eles devem ser usados como uma ferramenta que complementa uma preparação já iniciada, com todo um planejamento de estudo elaborado. Os aplicativos foram criados para que o candidato consiga acessar o mesmo conteúdo que ele encontra no material impresso, mas de uma forma diferenciada, mais atrativa. Sem contar que é possível evitar de carregar todo aquele peso gerado pelo acúmulo de livros e apostilas.
Vale lembrar que todas as plataformas de celulares e tablets são contempladas com esse tipo de conteúdo. Há aplicativos disponíveis para Android, IOS e Windows Phone. Por isso, você que está em busca de uma vaga já pode baixar o que melhor se encaixa no atual momento do seu estudo, suprindo de vez a sua necessidade.

Banner_RedeVitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *