Colatina perto de decidir banca do novo concurso

O concurso público da Prefeitura de Colatina, município a 129km de Vitória, pode ter mesma banca organizadora do último concurso realizado pela prefeitura. Um representante do órgão informou que há grande possibilidade de escolha da G-Strategic Gestão, que seria a banca do concurso de 2016, antes deste ser suspenso. Aquele concurso contava com 35 vagas imediatas de níveis fundamental, médio e técnico, além de formação de cadastro de reserva. Além disso, os contratados teriam carga de trabalho de 30 horas semanais.

Novo concurso terá vagas de nível fundamental e superior
O novo concurso público, que foi confirmado na última semana, segue em preparação. A seleção já possui comissão formada e está em etapa de elaboração do edital. Até o momento, os cargos confirmados na seleção são professor, auditor de controle interno, procurador, PMO, PMNS e PMC administrativo, em concordância com o decreto divulgado no Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo.
O cargo PMO (Profissional Municipal de Operação I), função de nível fundamental, possui remuneração atual de R$983,85. Já o cargo PMNS (Profissional Municipal de Nível Superior), que oferece vencimento atual de R$ 1.888,51, exige ensino superior. É preciso ter a formação obrigatória e registro no Órgão Regulador para realização de atividades regulamentadas por lei.

Concurso de 2016 tinha oferta de 35 vagas
O concurso 2016 foi constituído por 19 vagas imediatas de nível médio para os cargos de profissional municipal de administração, fiscal sanitário e fiscal em transportes. Houve também formação de cadastro de nível fundamental para auxiliar de consultório dentário.
Além disso, 17 vagas imediatas, de nível técnico, eram destinadas aos cargos de fiscal de urbanismo, assim com técnicos em Edificações, Topografia, Contabilidade, Estatística, Informática, Agrícola, Laboratório e Enfermagem.
Esse concurso seria realizado em uma única etapa de prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa, Saúde Pública, Matemática e Conhecimentos Específicos para o cargo de auxiliar de consultório dentário e questões de Língua Portuguesa, Noções Básicas de Informática, Matemática e Conhecimentos Específicos para os demais.

Banner_RedeVitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *