Concurso PF é uma das prioridades do novo diretor-geral

O concurso PF 2018 está na lista de prioridades do novo diretor-geral da corporação, Fernando Segóvia, anunciado pelo presidente Michel Temer no último dia 8. Em entrevista coletiva na terça-feira, dia 14, Segóvia reconheceu a carência de delegados na Polícia Federal e revelou que há investigações paradas na Operação Lava Jato por falta de pessoal.
O novo diretor-geral admitiu que foi detectado que uma falta de contingente da PF tem deixado uma velocidade de produção um pouco menor do que talvez fosse o necessário. Ele informou, também, que pretende ampliar o quadro de pessoal da Polícia Federal. Tramita no Ministério do Planejamento pedidos de concurso para delegado, agente, perito e escrivão, todos de nível superior.

Consulte materiais de estudo para o concurso PF na Folha Dirigida

FenaPRF pedirá concurso ao presidente Temer
A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais vai organizar um movimento político para cobrar do presidente Michel Temer a autorização do concurso. A Federação tomou essa decisão após encontro com o diretor-geral da PRF, Renato Dias, no último dia 9.
Segundo Deolindo Carniel, presidente da FenaPRF, Renato Dias afirmou que vem negociando o aval com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. A pasta, porém, ainda não sinalizou para uma autorização. A PRF pede 2.778 vagas no cargo de policial rodoviário federal.

Aprovação na PRF fez Fabio deixar dificuldades no passado. Conheça a história do policial

Concurso STM deve anunciar nova banca este mês
Após o Superior Tribunal Militar ter divulgado que rescindiu amigavelmente o contrato com o Cebraspe, o STM já deu início ao processo de escolha da nova banca. A previsão do órgão é escolher a organizadora ainda em novembro, com o contrato podendo ser assinado até o final do mês.
De acordo com a comissão do concurso, a nova banca será contratada por meio de dispensa de licitação. A previsão do edital em dezembro segue confirmada. O STM já começou a avaliar as propostas das organizadoras. O edital contará com 42 vagas para diversas especialidades dos cargos de técnico e analista judiciários.

Concurso TRT-SP está autorizado para servidores
Foi autorizado na tarde de segunda, 13, o concurso TRT-SP. A seleção será para preencher os cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça. Agora, será realizado um estudo para definir o número de vagas a serem oferecidas.
Os cargos são de níveis médio e superior, com salários de até R$13 mil. Os aprovados ainda poderão receber benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, assistência pré-escolar e assistência médica e odontológica. O último concurso para o tribunal foi realizado em 2013 pela Fundação Carlos Chagas, com 329 vagas.

Saiba quais concursos de tribunais estão previstos para 2018

Vila Velha e Vitória abrem novas seleções
A Prefeitura de Vila Velha pretende contratar profissionais de níveis médio e superior para a Secretaria Municipal de Saúde. A remuneração chega a R$8 mil e os candidatos vão passar por análise de títulos. As inscrições vão até 30 de novembro. Já a Prefeitura de Vitória recebe inscrições em processo seletivo com 19 vagas para médicos, em várias especialidades. A carga horária varia de 20 a 100 horas semanais, e o prazo para termina nesta segunda, 20 de novembro.
O Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental, no Estado do Espírito Santo, está com inscrições abertas para formação de cadastro de reserva. São aceitos candidatos de níveis médio e superior, e quem quiser concorrer deve se inscrever até 30 de novembro.
A Secretaria de Justiça do Espírito Santo cadastra profissionais com nível superior, em diversas áreas. As vagas são temporárias, para atuação em Vitória, e as inscrições devem ser feitas até o dia 21 deste mês, esta terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *