Concurso com 1.025 vagas no magistério sai em breve

O edital do concurso para o magistério estadual pode sair a qualquer momento. Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação, a seleção está confirmada, porém o edital não tem uma data definida para ser divulgado.
A previsão anterior era para que o edital o fosse divulgado no dia 20 de novembro, o que não aconteceu. A assessoria não soube explicar o motivo do atraso, mas que em breve serão informadas novidades.

Concurso para 1.025 vagas na Educação foi aprovado
No dia 24 de outubro, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, confirmou a realização do concurso com 1.025 vagas para cargos de professor e pedagogo. Segundo ele, o objetivo da nova seleção será substituir servidores temporários por efetivos para que ocorram melhorias no ensino.
“Estamos abrindo este concurso com mais de mil vagas para professores e, com isto, vamos trocar profissionais de designação temporária por efetivos. Esta medida dá mais estabilidade na rede de ensino Estadual.”
Os salários dos docentes podem chegar a R$3.554,92, de acordo com o título. A carga horária deverá ser de 25 horas semanais, fazendo jus ainda a alguns benefícios, como auxílio-alimentação. O plano de carreira do magistério estipula que a carga horária poderá ser estendida para 44 horas, o que eleva a remuneração, podendo chegar a R$6.256,65 para servidores com doutorado.

Vagas serão para professor e pedagogo
Das 1.025 oportunidades, 87 serão destinadas ao cargo de pedagogo e 938 para professor. As vagas ficarão distribuídas por 78 municípios do estado, como Afonso Cláudio (20 vagas); Colatina (24); Aracruz (33); Cachoeiro de Itapemirim (40); Ecoporanga (26); Guarapari (25); Linhares (51); Serra (187); Viana (27); Vila Velha (45), entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *