Concursos da PMES e Bombeiros já tem comissão formada

A comissão dos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foi oficializada por meio de publicação nesta segunda-feira, 8, no Diário Oficial do Estado. A comissão é composta por sete nomes, que ficarão responsáveis pela elaboração do termo de referência para a contratação da organizadora e por supervisionar a banca contratada.
O próximo passo deverá ser a escolha da empresa responsável pelos dois concursos. De acordo com a assessoria da PM, a escolha da instituição está próxima de acontecer, porém não foi informada a previsão. Já a assessoria da Secretaria de Segurança do Espírito Santo informou que os órgãos estão dentro do prazo para realizar a escolha da organizadora, mas também não informou uma previsão.

Concursos PM e Bombeiros-ES foram autorizados em novembro
As seleções foram autorizadas no dia 9 de novembro pelo governador Paulo Hartung, em coletiva de imprensa. Para a Polícia Militar foram autorizadas 310 vagas nos cargos de soldado, oficial, oficial médico e músico. Já para o concurso do Bombeiro serão oferecidas 127 vagas para soldado e oficial.

Saiba o que já está definido para os concursos

Quem tiver interesse em uma das vagas deverá ter idade entre 18 e 28 anos. O salário inicial de praças, após formação, é de R$3.272,06. Já estão inclusos a escala extra e o auxílio-alimentação. Para oficiais a remuneração inicial é de R$ 6.716,48.
Esses aprovados serão os primeiros a cumprir a nova grade do curso de formação, que passará a ser de dois anos para praças e de três anos para oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *