Aeronáutica abre 264 vagas para cadetes e oficiais

A Aeronáutica divulgou editais com um total de 264 vagas, sendo 180 para cadetes do ar e as outras 84 para oficiais aviadores, intendentes e de infantaria. Veja os detalhes das seleções:

 

Curso Preparatório de Cadetes do Ar
São 180 vagas, sendo 160 para o sexo masculino e 20 para o feminino. É necessário ter ensino fundamental completo e entre 14 e 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2019.  Inscrições de 18 de abril a 8 de maio pelo site https://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/. A taxa é de R$ 60. Provas dia 8 de julho. Os selecionados farão o curso e após a conclusão, terá os certificados de conclusão do ensino médio e do próprio CPCAR e poderá concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria
São 84 vagas para o ano de 2019 da Academia da Força Aérea (AFA). O candidato deve ser voluntário, podendo ser de ambos os sexos (para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores e Intendentes), ou do sexo masculino (para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica), além de ter de 17 a 22 anos até 31 de dezembro de 2019 e ter concluído o ensino médio. Os cursos oferecidos são de nível superior em administração, com ênfase em administração pública; bacharel em ciências da logística, com habilitação em intendência da aeronáutica; bacharel em ciências militares, com habilitação em infantaria da aeronáutica; ou bacharel em ciências aeronáuticas, com habilitação em aviação militar. Inscrições até 9 de abril pelo site https://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/. A taxa é de R$ 70. Provas dia 24 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *