Vale abre 600 vagas de estágio para técnico e superior

A Vale abriu as inscrições com 600 vagas de estágio para níveis técnico e superior, destinadas aos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro e Bahia. Os selecionados iniciarão o estágio a partir de janeiro de 2019 e receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,00, assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas. As inscrições poderão ser feitas até 21 de setembro pelo site www.vale.com/estagio. Na última edição do programa, no ano passado, a relação foi de 153 candidatos por vaga. Veja os detalhes:

NÍVEL SUPERIOR
Podem se candidatar ao Programa de Estágio alunos de nível superior que estejam nos dois últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. Serão aceitas inscrições para universitários de vários cursos, entre eles Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação.

NÍVEL TÉCNICO
Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2019 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino. Podem se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho.

SOBRE O PROCESSO SELETIVO
O processo seletivo terá quatro etapas. Durante a inscrição o candidato preencherá um formulário chamado “escala de crenças”, em que irá revelar quais são seus valores pessoais. Esses dados serão cruzados com os valores da empresa e se houver o “match” o candidato passará à próxima etapa. “Match” é um termo comum entre os jovens, usado em aplicativos de relacionamento para indicar quando duas pessoas têm afinidade. O processo seletivo é composto também de testes online de raciocínio lógico e inglês, uma entrevista em vídeo, e o painel e entrevista final.

Serviço:
O que: Vagas para estágio na Vale
Quando: de 22 de agosto a 21 de setembro
Como se inscrever: acesse o site www.vale.com/estagio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *